Rede social

"Faxina" no Instagram faz blogueiras perderem milhões de seguidores

Celebridades da internet, como Gabriela Pugliesi e Camila Coelho, faturam com publicações patrocinadas para seus fãs

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Anunciada há uma semana, a limpeza prometida pelo Instagram para eliminar perfis falsos e spamers começou nesta quinta-feira (18). A “faxina” na rede social de compartilhamento de fotos atingiu principalmente as webcelebridades. Da noite para o dia, literalmente, famosos viram seus milhares de seguidores desaparecerem. Foi o que aconteceu com blogueiras de moda e fitness, que faturam fazendo publicações patrocinadas para seus fãs. Quanto mais seguidores, mais ela ganham poder de negociação com as marcas, argumentando o potencial de  alcance e de influência sobre os internautas. 

+ Vídeo reúne momentos incríveis de pessoas comuns em 2014

Musa fitness, Gabriela Pugliesi tinha 881 500 seguidores e agora passou para 837 000. Uma perda de quase 25 000 amigos virtuais.Para Bella Falconi, outra famosa do Instagram da geração saúde, o baque foi ainda maior: foram 100 000 em uma tacada só. Passou de 1,2 milhão para 1,1 milhão.

Camila Coelho
A blogueira Camila Coelho também perdeu seguidores (Foto: Reprodução/Instagram)

A blogueira de moda Camila Coelho, que foi alçada ao posto de garota-propagada de várias marcas por sua popularidade, também amarga o sumiço de 100 000 seguidores. Agora, ostenta 2,3 milhões de fãs.  

No mundo fashion, outras famosas do Instagram também sofreram com a mudança: Lala Rudge perdeu 29 000 fãs; Lala Noleto e Lia Camargo perderam 19 000 cada uma; e Camila Coutinho, do site Garotas Estúpidas, tem 14 000 seguidores a menos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO