TV

Fausto Fanti, do Hermes e Renato, é achado morto em Perdizes

Humorista foi encontrado enforcado em seu apartamento 

Por: Redação VEJA SÃOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O humorista Fausto Fanti, o Renato da dupla Hermes e Renato, foi achado morto em São Paulo na tarde desta quarta-feira (30). Ele tinha 35 anos.

+ Fãs lamentam a morte de Fausto Fanti nas redes sociais

De acordo com a polícia, ele foi encontrado enforcado com um cinto em seu apartamento na Rua Paulo Vieira, em Perdizes (Zona Oeste), por volta das 16 horas. O caso está sendo investigado pelo 23º DP.

Karla, mulher de Fausto, disse aos policiais que atenderam a ocorrência que foi informada da morte do marido por Adriano Pereira da Silva, amigo de infância e integrante do grupo Hermes e Renato. 

+ Hermes e Renato: fizemos uma lista para você relembrar momentos marcantes do programa

Adriano foi ao local após receber uma ligação de Karla pedindo que ele fosse ver se Fausto estava bem. Ele não havia ido pegar a filha, Nina, de 8 anos, na escola, com fazia diariamente. 

Ainda de acordo com o depoimento da mulher, Adriano, que mora em um prédio em frente ao dela, precisou invadir o apartamento. Ao entrar no banheiro, viu o amigo enforcado com um cinto preso ao boxe.

Karla disse aos policiais que eles estavam passando por um processo de separação, após 17 anos juntos. Ainda segundo ela informou a polícia, Fausto não usava drogas nem medicamentos controlados. 

Nesta noite, os outro integrantes do grupo (Marco Antônio Alves, Felipe Torres, Bruno Sutter e Gil Brother) estiveram no local. Bastante abalados, não quiseram dar entrevistas. 

Hermes e Renato foi ao ar originalmente pela MTV Brasil entre 1999 e 2009. No programa, ele e Marco Antônio Alves, o Hermes, faziam paródias de outras atrações da televisão, de filmes, além de dublagens.

Em 2010, eles passaram a fazer parte do programma Legendários, de Marcos Mion, na Rede Record. Como direitos do nome Hermes e Renato pertenciam à MTV, o grupo passou a se chamar Banana Mecânica.

Em 2013, voltaram à MTV. Neste ano, o conteúdo começou a ser exibido pela FX Brasil.

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO