Moda generosa

Fashion Weekend Plus Size: saiba tudo sobre a semana das gordinhas

Desfile destinado ao mercado GG agita a cidade nos dias 23 e 24 e reúne mais de 30 modelos e 14 grifes

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O sonho de se tornar modelo é comum à maioria das mulheres, independentemente de padrões de moda pré-estabelecidos. Quem não se encaixa no perfil de manequim magérrimo das top models tem uma boa opção de inspiração na segunda edição do Fashion Weekend Plus Size, que acontece nos próximos dias 23 e 24. O desfile acontece no Senac Lapa Faustolo e conta com 14 grifes de moda GG.

Para divulgar o evento e o trabalho das modelos gordinhas, Simone Fiuza, 25 anos, com 5 de carreira, teve a ideia de reunir modelos GG profissionais para posar para um ensaio sensual, batizado TOP 5.

A modelo conta que a intenção das fotos, pensadas há 1 ano, é “ir contra a ditadura da magreza, valorizar a mulher pelo que ela é e criticar o modelo de mercado atual”. Para estampar a ideia, as modelos escolhidas foram Andrea Boschim, Bianca Raya, Celina Lulai e Mayara Russi, além de Simone.

Andrea diz que há interesse em mostrar que "não há competição" entre as modelos GG. "Queremos trazer ao público cinco tipos de beleza plus size e provar que a sensualidade ultrapassa o manequim 38.”

+ Veja galeria com as modelos do projeto TOP 5

+ Confira lista de lojas paulistanas que participam do Fashion Weekend Plus Size

DICAS PARA SE TORNAR UMA MODELO PLUS SIZE

Para Simone Fiuza, “muitas gordinhas têm na carreira de modelo uma válvula de aceitação e, por isso, cada vez que as modelos GG aparecem na mídia, chovem contatos de meninas pedindo dicas sobre e como entrar no mercado”. Para ajudar, Simone indica uma agência especializada. Já Andrea Boschim avisa às sonhadoras que o caminho para quem quer ser modelo não é fácil e exige determinação.

O que é preciso para ser uma modelo GG:

- Ter no mínimo 1,65 m de altura

- Ser de manequim entre 44 e 50

- Ter corpo proporcional no modelo "pera" ou "ampulheta”

- Ser bonita e carismática

- Investir em um book com fotos profissionais

- Procurar uma agência especializada

- Procurar lojas de tamanhos grandes e produtoras de comerciais para oferecer seu trabalho

LOJAS ESPECIALIZADAS

Há bons endereços para quem não sabe por onde começar a procurar lojas especializadas em tamanhos em grandes. Para Simone Fiuza, três lojas são imperdíveis: Cauê, Eveiza e Milanina. Andrea Boschim indica a Loony - Jeans e a Dardak para quem gosta de moda básica, La Mafê para as executivas e Tulnitex para mulheres entre 35 e 45 anos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO