Moda

Fashion Weekend Plus Size acontece neste fim de semana

Pela primeira vez, o evento contará também com um desfile masculino

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

São Paulo recebe neste fim de semana (11 e 12) a quinta edição do Fashion Weekend Plus Size, que pela primeira vez terá duração de dois dias. Vinte marcas desfilam modelos GG no Centro de Convenções Frei Caneca.

Outra novidade do evento será um desfile de marcas masculinas, da grife Kauê Plus Size. “A moda masculina já é mais extensa. Um homem com mais de 100 kg consegue encontrar uma camisa na maioria das lojas tradicionais”, afirma Renata Poskus, idealizadora e diretora do evento ao lado de Ana Cristina de Souza. O objetivo, portanto, é divulgar marcas que se especializaram nesse setor e que oferecem mais opções ao consumidor plus size.

+ Mulheres plus size: 25 dicas de como se vestir

+ Veja lojas especializadas em tamanhos grandes

+ O aperto dos gordinhos em São Paulo

+ Gordos e ex-gordos falam sobre suas dificuldades

Renata Poskus acredita que o mercado para gordinhas e gordinhos vem crescendo junto com o evento, que em sua primeira edição contava com um público de apenas 400 pessoas e este ano espera cerca de 2 mil espectadores. Mas, segundo Renata, o mais importante é a melhora qualitativa. Antes, as modelos desfilavam em troca de roupas, hoje encaram como um trabalho mesmo e recebem cachê. "Melhorou também a qualidade das peças apresentadas”, diz.

Ana Cristina de Souza e Renata Poskus, diretoras do evento
Ana Cristina de Souza e Renata Poskus Vaz, diretoras do Fashion Weekend Plus Size (Foto: Hilton Costa)

O evento surgiu em 2010 por iniciativa da própria Renata. A jornalista mantinha um blog voltado para o público gordinho que divulgava marcas GG. “As lojas começaram a me procurar e ao mesmo tempo eu via leitoras que me pediam ajuda, perguntavam onde encontrar tal peça. Percebi que existia um mercado, mas ele não tinha espaço na mídia”.

Confira aqui imagens de edições passadas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO