Shows

Fãs se aglomeram em hotel para ver ídolos do One Direction

Fenômeno teen faz apresentação neste fim de semana no estádio do Morumbi; família das Filipinas aproveita conexão no Brasil para ver o grupo

Por: Patricia Colombo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fãs da boy band One Direction se aglomeraram na entrada do Hotel Renaissance, região central da capital paulista, à espera do grupo inglês na tarde desta sexta-feira (9). A banda se apresenta neste fim de semana no estádio do Morumbi.

O grupo teen se apresentou para 35 000 pessoas no Parque dos Atlestas, no Rio de Janeiro, nesta semana. Revelados na edição de 2010 do reality show musical X-Factor, os ingleses Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e o irlandês Niall Horan estão no Brasil com a turnê Where We Are.

+ Como fica a região do show

Os fãs reunidos em frente ao hotel estavam bastante animados. Eles gritavam para cada carro que entrava no Renaissance e não se cansavam de cantar as canções do grupo.

A adolescente Giovanna, de 15 anos, que pediu para o sobrenome não ser revelado, contou que sua mãe a apresentou para banda. "Iríamos juntas ao show, mas ela morreu há três meses. As músicas deles me ajudaram muito a tentar a superar a perda dela. As pessoas dizem que são músicas infantis, mas acho que são positivas e incentivadoras", afirmou.

A garota vai à apresentação sozinha no domingo (11). O ingresso que era de sua mãe ela conseguiu vender. "Antes de eles entrarem no palco, eu já estarei desmoronando de chorar."

Em meio ao adolescentes que estavam do lado de fora do hotel, a reportagem encontrou uma família vinda das Filipinas. Eles estavam a caminho do Peru e aproveitaram a conexão no Brasil para ver o show. As irmãs Francesca, de 18 anos, e Alex Reyes, de 15, vão assistir aos cantores pela primeira vez. "Eu adoro todas as músicas deles e sou apaixonada pelo Harry [Style]", disse, timidamente, Alex.

As meninas ouviram que havia uma movimentação em frente ao hotel e decidiram tentar a sorte e conseguir ver a boy band chegar. O Renaissance não confirmou se o grupo inglês se hospedará ali. À reportagem um policial disse que havia a informação de que os ídolos teen ficariam no local.

Outra família, essa de Santa Catarina, também foi tentar ver os garotos ingleses. Jucélia Geraldo Andrighi, de 39 anos, estava com as filhas Amanda, de 12, e as primas Marisângela Gonzaga, 33, e Giulia Gonzaga Nicolau, também de 12 anos.

Jucélia e Marisângela resolveram trazer as filhas para São Paulo como presente de aniverário das meninas. "Eles dizem o que toda menina quer ouvir. Que a gente é linda. Eles não julgam as mulheres", disse Amanda.

Giovanna Coelho, de 15 anos, Rafael Abreu, 15, Maria Eduarda Mota, 15, e Sofia Moran, 14, saíram de Barueri por volta das 15 horas e seguiram para o hotel. Giovanna contou que começou a gostar do One Direction há três anos. Last First Kiss é a música que ela quer ouvir no show. "Ganhei o ingresso de presente de aniversário de 15 anos. Vou ficar na pista Premium. Vai ser inesquecível", disse ela.

Fãs da banda há quatro anos, Juliana de Lucca, de 18 anos, e Barbara Nunes, 16, tem um conta conta no Twitter na qual só falam sobre ao grupo. A @tomm0orrida tem mais de 4 300 seguidores.

Ao notar a movimentação em frente ao hotel, vendedores ambulantes já ofereciam bandeiras da banda a 30 reais. Faixas saiam por 10 reais.

O Renaissance informou que apenas os hóspedes estão autorizados a entrar em suas instalações. Foram colocadas grandes para impedir o acesso das fãs ao hall do hotel. Apesar da aglomeração, o trânsito fluia com normalidade na alameda Santos, onde fica o hotel.

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO