Consumo

Fantasias de caipira: saiba onde encontrar

Saiba como produzir um look e onde encontrar acessórios típicos

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Comprar ou até mesmo alugar uma fantasia pode sair muito caro. Mas não é preciso gastar tanto para conseguir um visual bacana e arrasar nas quermesses. Afinal, as fantasias usadas na Festa Junina celebram a cultura popular brasileira e devem estar de acordo com a temática despojada.

 

Todo mundo tem um jeans já meio desbotado, esquecido em algum canto do armário. Essa é uma boa oportunidade para trazê-lo à ativa novamente. Você pode costurar alguns remendos de estampas superoriginais ao longo da calça que ela vai ficar de cara nova. Mas, se ainda é apegado a ela e não quer reformá-la por inteiro, não se preocupe. Que tal simplesmente colar os remendos? Não machuca o tecido e o melhor é que o kit com cinco unidades autoadesivas custa baratinho. E também pode ser aplicado em qualquer peça de roupa.

Para compor o visual caipira-chique, nada melhor que um par de botas e uma camisa xadrez. Visitas aos armários de pais e avós também são uma boa opção: quase sempre rendem valiosas descobertas.

O chapéu de palha é essencial para finalizar o look. As mulheres podem escolher entre o tradicional chapéu com trancinhas, lencinhos estampados e até mesmo tiara com véu de noiva caipira.

Onde encontrar os remendos:

Center Fabril: a loja de tecidos em Perdizes conta com diversas opções de estampas diferentes. Destaque para a linha Patchwork.

GJ Tecidos: localizada na Ladeira Porto Geral, ao lado do metrô São Bento, a loja vende tecidos variados de, no mínimo, 50 centímetros de comprimento. Nas duas lojas, uma saída interessante para quem não vai precisar de muito tecido é dividir o corte com um ou dois amigos.

Armarinhos Fernando: diversas lojas na região da Rua 25 de Março. Vende pacote com remendos colantes.

Onde encontrar acessórios juninos:

Geralmente, lojas que vendem produtos de festa têm, também, coisinhas de decoração e fantasias.

Na região da 25 de Março existem diversas opções, é só escolher. Fora desse eixo, você encontra no Jardim São Paulo, ao lado do metrô, a Aladin Fantasias, onde é possível comprar de chapéus a vestidos de caipira. Nos Jardins, está a Festimania, que, apesar da localização, trabalha com preços acessíveis, e a Rica Festa, com filiais no Itaim Bibi e na Avenida Pompeia, com preços mais salgados. A maioria também faz vendas pelo site.

Algumas lojas que valem a sua visita:

Aladin Fantasias

Armarinhos Fernando

Festimania

Rica Festa

Semaan

Fonte: VEJA SÃO PAULO