Eleições

Confira o desempenho dos famosos na votação em São Paulo

Tiririca, Sérgio Reis e Andrés Sanchez conquistaram uma vaga; já personalidades como Netinho de Paula, Marcelinho Carioca e Dr. Rey ficaram de fora

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O humorista Tiririca (PR), o cantor Sérgio Reis (PRB) e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT) formam a lista dos candidatos famosos de São Paulo que conquistaram uma vaga de deputado federal nas eleições desse domingo (5).

+ Conheça os deputados federais mais bem votados em São Paulo

Já outras celebridades amargaram a derrota nas urnas. Netinho de Paula (PCdoB), por exemplo, teve 82 105 votos, mas não conseguiu se eleger como deputado federal. A relação tem outros nomes, como os cantores Leandro do KLB (PSD) e Frank Aguiar (PMDB), o ídolo corintiano Marcelinho Carioca (PT), o cirurgião plástico Dr. Rey (PSC) e, até mesmo, o ator pornô Kid Bengala (PTB).

+ Vereadores migram para Brasília e para a Assembleia Legislativa

Alguns usaram as redes sociais para agradecer os eleitores e para lamentar o resultado. Suelen Mendes, conhecida como Mulher Pera (PT do B), disse que precisava de mais tempo na televisão para conquistar os eleitores. Já a drag queen Léo Áquila (PSL) publicou um vídeo afirmando que lutou até o fim. "Sinto muito pelo movimento LGBT. Um dia a gente consegue. Fiz o que pude. Obrigada e a vida continua.” Com 43 707 votos, o astronauta Marcos Pontes (PSB) agradeceu os eleitores e disse que agora está “livre para poder seguir com a vida".

+ PT foi "pedra no meio do caminho", diz Suplicy sobre derrota

Confira na galeria de fotos acima o desempenho nas urnas das celebridades de São Paulo.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO