Memória

Famosos lamentam a morte de Paulo Goulart, aos 81 anos

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Paulo Goulart - Beth Goulart - Arquivo Família
Paulo Goulart e a filha, Beth Goulart, em foto postada por ela no Facebook na tarde de quinta (13) (Foto: Arquivo Pessoal)

A morte do ator Paulo Goulart, aos 81 anos, vítima de um câncer, mobilizou o meio artístico. Nas redes sociais e à VEJA SÃO PAULO, famosos comentaram a perda:

Beth Goulart, atriz e filha de Paulo Goulart, no Facebook

Nada podemos fazer, a não ser transmitirmos para aquele que parte o nosso amor ilimitado e absoluto, um amor que não acaba e é incondicional. Esse amor nos ajuda a superar, nos ajuda a reunir forças e seguir. Esse amor nos deixa mais unidos para que juntos possamos encarar o grande momento do fim, que para nós é só o término de um ciclo, não é um fim definitivo mas temporário, é a espera de um reencontro em nova dimensão.

Nathalia Timberg, atriz, à VEJA SÃO PAULO

É só atentar aos olhos para a toda a trajetória do Paulo e a gente vê que ele é insubstituível. Foi, é, e será importante para o teatro. Ele é responsável por um sem número de descendentes dessa visão de teatro. É um ser humano de muita luz. Tudo que ele fazia era com muita dedicação. Ele me fazia bem de encontrar. Paulo é uma soma. É um homem de teatro e um ator incrível. Um incentivador da arte.

José de Abreu, ator, no Twitter

RIP Paulo Goulart. Grande ator, grande amigo. Deus acompanhe sua travessia.

Thelma Guedes, dramaturga, no Facebook

Hoje, o querido Paulo Goulart nos deixou. Que grande honra ter tido ele na novela Cama de Gato, que escrevi com a Duca Rachid.

Gloria Perez, dramaturga, no Twitter

Que privilegio trabalhar com ele! Grande ator, grande ser humano.

Ary Fontoura, ator, à Globo News

Tenho muita coisa para recordar. Tem que ter força para entender coisas que nós ocidentais não entendemos, que é a morte. É sempre um vazio que fica. Resta a Nicette, como sua representante, seguir em frente. Ela é uma mulher corajosa, saberá enfrentar essa adversidade. Vi esse casal se transformar nesse significado de uma família que deu certo. Um dos poucos casais que conseguem atingir 60 anos de convivência. É muito duro para ela e para os seus amigos. Além de amigos somos vizinhos. Infelizmente, ele não teve tempo suficiente para usufruir dela.

Fernanda Paes Leme, atriz, no Twitter

Paulo Goulart faleceu. Que triste notícia. Um ator maravilhoso e muito amado. Toda força do mundo para a família Goulart e amigos.

Luis Melo, ator, à VEJA SÃO PAULO

Nem sei o que falar do Paulo. Tive prazer de fazer muitos trabalhos com ele. Falar do Paulo é falar da família Goulart. É muito estranho não ter entre eles e ao lado da Nicette. Ele tinha uma capacidade de agregar as pessoas. Ele tranquilizava as pessoas. Ele estabelecia harmonia onde passava. Estamos perdendo um grande artista e um grande homem.

+ Família de Paulo Goulart e Nicette Bruno dominam os palcos paulistanos

Jair Oliveira, músico, no Twitter

Descanse em paz, Paulo Goulart.

Diogo Vilela, ator, à VEJA SÃO PAULO

Além da áurea de grande ator, ele trazia uma coisa familiar para o teatro, que era muito boa. A presença de Paulo dava uma sensação de instituição e segurança, que é bom para toda a classe teatral. É uma perda cultural. Não se repõe atores como eles. Ele tinha uma representatividade enorme. A família toda é dedicada a arte. Devemos muito a ele. No fim dos anos 1990,  viajei com ele para o interior da Paraíba para gravar O Auto da Compadecida. Ele me ensinava muito na serenidade que ele tinha no trabalho, me ensinou a suportar todas as dificuldades. Ele era muito agradável. Não existe pessoa mais agradável que ele. Ele ensinou que, quando existe uma dificuldade, não temos que reclamar, mas ser serenos.

Paulo Goulart na novela América, da Rede Globo
O ator Paulo Goulart morreu nesta tarde, em São Paulo. Na foto acima, na novela 'América', da Rede Globo (Foto: Divulgação)

Bruno De Lucca, apresentador, no Twitter

Triste pela família do Paulo Goulart, que eles tenham muita força para seguirem em frente. Ele era muito gente boa. Descanse com Deus.

Valesca Popozuda, funkeira, no Twitter

Meus pêsames a família do grande ator Paulo Goulart fica meus sentimentos a  Nicette Bruno , que ele descanse em paz!

Glória Pires, atriz, no Facebook

Uma grande perda, suavizada pela certeza de que ele agora está em paz, livre do sofrimento e emanando pura luz! Meu amor à Nicette, Beth, Barbara e Paulinho...e todos os descendentes dessa talentosa família!

Stephany Brito, atriz, no Instagram

Deixo aqui toda a minha admiração e o prazer de ter conhecido um gentleman, porque era assim que eu via nosso eterno Paulo Goulart! O carinho, o orgulho e o respeito que ele tinha pela mulher, nossa querida amada Nicette Bruno, o jeito como a tratava foi uma das coisas mais lindas que já vi na vida e vou levar comigo pra sempre!!! Um gigante da arte, exemplo a ser seguido no palco e na vida!!! 

Bianca Rinaldi, atriz, no Twitter

Partiu o ator que eu tinha o sonho de trabalhar um dia. Paulo Goulart. Que triste. Que Deus console a família e os amigos.

Serginho Groisman, apresentador, no Twitter

Triste com a morte de Paulo Goulart. Honrou a profissão de ator e deixa uma família talentosa que irá representa-lo sempre.

Angélica, apresentadora, no Instagram

Nicete e família, todo meu carinho pra vocês! Descanse em paz, querido Paulo Goulart! Pessoa especial, generoso, talentoso, pai e amigo sensacional. Encontros sempre muito especiais com essa família! Nicete e Paulo! Meu <3 querida Nicete!

Zezé Motta, atriz, no Twitter

O Brasil chora hoje pelo adeus ao Paulo Goulart. Que ele descanse em paz... Muita força para Nicete, Beth e toda família.

Fernanda Souza, atriz, no Twitter

Muito triste com a morte do Seu Paulo. Acabei de fazer uma oração por ele, Dona Nicete e suas famílias. Rezem também pra que tenham paz.

Antonio Grassi, ator, no Twitter

Partiu o Paulo Goulart... Triste! Paulo tinha sempre um sorriso aberto para os companheiros... Astral bom nos camarins!

Silvio Luiz, narrador esportivo, no Twitter

Gente, lá se vai também nosso Paulo Goulart. Sentimos já saudade desse grande ator.

Marcos Veras, comediante, no Twitter

Valeu, Paulo Goulart.

Leonardo Miggiorin, ator, no Twitter

Acabo de saber do falecimento do grande Paulo Goulart. Meus sentimentos à família. Grande homem, tão generoso e carinhoso! Deixará saudade!

Cássio Reis, apresentador, no Twitter

Foi um prazer te conhecer e uma inspiração te ver trabalhar. Meus sentimentos à família. Descanse em paz Paulo Goulart.

Walter Negrão, autor de novelas

Encarar por sete anos um câncer, como ele fez, nos dá uma lição de vida. Guardo a conduta de um casal irretocável.

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo

Ele foi um dos grandes homens da cultura, do teatro, do rádio e do cinema e uma figura humana cativante. Nosso carinho e orações para toda a família

Antônio Petrin, ator

Paulo foi um dos atores mais ativos na nossa classe. Fez de tudo. A perda énsempre lamentável, para a família e os amigos. Ele unificava as pessoas. 

Leão Lobo, apresentador

Sempre tinha muito que aprender com ele. Tinha uma ligação familiar mesmo. O elenco lá de cima está bem melhor que aqui

Marcos Caruso, ator

O Paulo era grande em tudo: em tamanho, em sorrisos, em conselhos. Era um bom amigo e um ótimo conselheiro. Jamais vou esquecer a gargalhada dele. Ele deixou em vida uma família para o teatro, a TV e o cinema. 

Silvio de Abreu, autor de novelas

Conheci o Paulo em 68, durante A Muralha. Ele foi um grande incentivador da minha carreira e da minha vida. O que fica para mim, além do grande ator e amigo é o mentor. Ele era uma pessoa com a cabeça iluminada. 

Othon Bastos, ator

O Paulo sempre foi uma pessoa generosa e boa. E ele sempre dizia "é melhor ser alegre que ser triste".

Fonte: VEJA SÃO PAULO