Criminalidade

Família é encontrada morta em Ferraz de Vasconcelos

Polícia suspeita que mãe e quatro filhos tenham sido envenenados

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Uma mulher 42 anos e seus quatro filhos foram encontrados mortos na noite de segunda-feira (16) dentro de um apartamento em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Dina Vieira da Silva, suas três filhas de 17, 11 e 9 anos e seu filho, de 13, estavam caídos no chão em meio a vômito e fezes.

Os corpos foram achados pelo namorado da mãe, o boliviano Alex Guinones, de 33 anos. Guinones tinha uma filha com a vítima, de 6 anos, que mora com ele em São Paulo. Segundo o delegado Eduardo Boigues, da Seccional de Mogi das Cruzes, Guinones esteve na casa no fim de semana, lanchou com a família e voltou para a capital. Na segunda, depois de não conseguir falar por telefone, teria voltado ao apartamento da família. Ele é um dos suspeitos do crime.

A polícia acredita em envenenamento, uma vez que não havia sinais de violência física ou de sangue na residência. A mãe e as filhas de 17 e 11 anos estavam vestidas apenas com camisetas, sem roupas íntimas. O gás do apartamento estava ligado.  De acordo com o delegado, uma vizinha ouviu o choro de uma das crianças às 7 horas de segunda. 

Uma jarra de suco, que teria sido preparado por Guinones, e restos de um bolo foram levados para perícia e passarão por um exame químico e toxicológico. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo. 

Prisão

Na noite de terça-feira, o boliviano Alex Guinones foi preso como principal suspeito de matar a namorada e seus quatro filhos. De acordo com a polícia, a medida foi preventiva, para evitar uma fuga em meio as investigações.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO