Cidade

Falta de higiene interdita três restaurantes na Liberdade

Polícia investiga denúncia de que um dos estabelecimentos comercializava carne de cachorro; donos foram autuados em flagrante e vão responder em liberdade

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Praça da Liberdade
Bairro da Liberdade: restaurantes são interditados por más condições de higiene (Foto: Veja São Paulo)

Más condições de higiene levaram à interdição de três restaurantes no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (3) pela Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA). Foram lacrados os restaurantes Chifu, Ban Wa e Rei dos Reis, na Praça Carlos Gomes, segundo a polícia, que investiga denúncia de que um dos estabelecimentos comercializava carne de cachorro. 

Responsáveis pelos restaurantes foram autuados em flagrante, pagaram fiança de três salários mínimos e vão responder em liberdade por crime contra a saúde pública.

+ Pokémon Go causa alvoroço na Avenida Paulista e outros locais de SP

A ação partiu de uma denúncia recebida na semana passada pela Divisão de Crimes contra a Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania. Segundo a polícia, os agentes não chegaram a encontrar carne de cachorro. 

“Não foram encontrados vestígios de que estariam matando cachorros, mas encontramos outras irregularidades, alimentos vencidos, por exemplo”, disse o delegado titular João Antônio Gonçalves.  

+ Restorando oferece 30% de desconto em endereços da cidade

Participaram técnicos da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) e da Covisa. Após a vistoria, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles interditaram os três restaurantes em decorrência de grave falta de higiene, carnes sem rastreabilidade e manipulação de alimentos em locais inapropriados.

A reportagem tentou contato com os donos dos três estabelecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. 

+ Confira as últimas notícias 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO