Cidade

Faixa para pedestres na Liberdade ganha tachas e balizas

Inauguração está prevista para outubro. Preefitura avalia a implantação de vias em outras partes da cidade

Por: Veja São Paulo

Faixa para pedestres 1
Faixa exclusiva terá 750 metros de extensão  (Foto: Ana Luiza Cardoso)

A prefeitura instalou, nesta sexta (25), balizas e segregadores na faixa exclusiva para pedestre na Avenida Liberdade. A pista ainda funciona em caráter experimental e sua inauguração deve ocorrer no próximo, ainda sem data definida.

Haddad planeja regular Uber em até dez dias

A faixa, de 750 metros de extensão e 1,5 metro de largura, foi pintada entre as ruas São Joaquim e Estudantes, na Liberdade. A reportagem de VEJA SÃO PAULO foi à região nesta sexta e flagrou motoristas estacionando no lugar. É proibido para na faixa de segunda a sexta, das 6h às 23h.    

Árvore cai na Lapa e atinge casas, carros e postes

Faixa para pedestres 2
Prefeitura instala balizas e tachas ao longo da via  (Foto: Ana Luiza Cardoso)

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as faixas de pedestre têm o “objetivo de melhorar as condições de conforto e segurança de quem caminha nas ruas da cidade”. A administra afirma que estuda implantar o equipamento em outras áreas da metrópole.

A Avenida Liberdade, projeto-piloto, tem um fluxo de 5 500 pessoas por hora e é tomada por estudantes de faculdades e cursos da região. Segundo a CET, no acesso à estação São Joaquim do Metrô, 5% dessas pessoas invadem a pista de veículos para se locomoverem. 

Faixa para pedestres 3
Pedestres andam sobre faixa exclusiva na Avenida Liberdade (Foto: Ana Luiza Cardoso)

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO