Mobilidade

Novas faixas exclusivas de ônibus serão implementadas na segunda-feira

Três vias sofrerão a mudança em diferentes regiões da capital

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Testamos dez linhas de ônibus
A mudança acontecerá em ruas das zonas Norte, Sul e Oeste (Foto: redação vejasp)

Três novas vias terão faixas exclusivas para ônibus a partir da próxima segunda-feira (22). A medida será implementada na Rua Zilda, na Zona Norte, Rua Ibitirama, na Zona Sul, e Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, na Zona Oeste.

Na Rua Zilda, a faixa será no sentido centro, no trecho entre a Rua Graciano Altiério e a Avenida Engenheiro Caetano Álvares, e funcionará de segunda a sexta, das 6 às 9 horas.

Na Rua Ibitirama, que fica na Vila Prudente, a faixa exclusiva também será sentido centro, entre a Rua José dos Reis e a Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Melo, e funcionará de segunda à sexta, das 6 às 20 horas.

Por fim, a faixa da Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, na Lapa, ficará entre a Rua Barão da Passagem e a Av. Mercedes, onde já existe faixa exclusiva de ônibus. A exclusividade do transporte coletivo será de segunda à sexta, das 6 às 9 horas.

Até o fim do ano, a Prefeitura pretende criar 200 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus. Transitar nesta faixa é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de 53,20 reais.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO