Crianças

Wet’n Wild é destino certeiro no verão

Novidade da temporada é A Ilha Misteriosa do Cascão, com teto retrátil e água climatizada

Por: Tatiane Rosset

Parque Aquático Wet'n Wild - A Ilha Misteriosa do Cascão
O novo brinquedo: duchas, esguichos e tobogãs (Foto: Rudi Silva)

Quando as temperaturas começam a subir, o que as crianças mais querem é cair na piscina, e o Wet’n Wild, localizado em Itupeva, a 60 quilômetros da capital, mostra-se um destino certeiro. Inaugurado em 1998, o parque tem 7 milhões de litros de água e possui uma novidade para animar esta temporada: A Ilha Misteriosa do Cascão, inspirada no personagem de Mauricio de Sousa.

O brinquedo foi aberto em julho, durante o inverno, com as piscinas aquecidas em todo o parque. A temperatura da água permanecerá climatizada, ou seja, em 27 graus. E se chover? Sem problemas: a estrutura fica numa área com teto retrátil. Voltado sobretudo aos mais crescidos, o colorido e lúdico espaço reúne duchas, mangueiras de esguicho e dezessete plataformas para escalar com cinco níveis. A descida é feita em um conjunto de tobogãs, com opções radicais e mais tranquilas.

Das atrações já conhecidas, agrada aos menorzinhos o Lazy River, no qual o visitante flutua por uma suave correnteza numa espécie de rio de 320 metros de extensão. Eles também se empolgam no Kids Lagoon, uma área cheia de quedas-d’água e redes para escalada. Em tempo: quem quiser comemorar o fim das aulas no parque poderá curtir a festa Bota Fora, no dia 12 de dezembro. Música ao vivo, DJs e um bufê de churrasco animam o evento, cujo ingresso custa R$ 89,00.

Fonte: VEJA SÃO PAULO