Passeio

Passagens do Expresso Paranapiacaba para julho estão à venda

Vila a 50 quilômetros da capital atrai visitantes por seu passado histórico e clima interiorano

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

3
Expresso Turístico na Estação da Luz: dois carros de aço puxados por locomotiva a diesel  (Foto: Divulgação)

Todo fim de semana, a charmosa Vila de Paranapiacaba atrai muitos e muitos paulistanos que buscam um passeio bucólico, de aura interiorana, para esquecer um pouquinho da correria da capital. O passeio é ainda mais fácil e agradável para quem vai de trem a bordo do chamado Expresso Turístico, que parte da Estação da Luz somente aos domingos.

+ Onze razões para visitar Paranapiacaba

O trajeto de 1h30 é feito em uma composição de dois carros de aço puxados por locomotiva a diesel e corta a região de ABC por 48 quilômetros em direção à Serra do Mar, passando pela rota do café. O trem parte pontualmente às 8h30, da Estação da Luz, e retorna às 16h30. A passagem custa 45 reais reais e 75 reais para dois, mas conseguir um lugar na locomotiva datada de 1960 não é tarefa das mais fáceis: sobretudo em para feriados e período de férias, quando a procura é maior, recomenda-se comprar o bilhete com ao menos dois meses de antecedência. 

Portanto, fique atento: nesta semana a CPTM (www.cptm.sp.gov.br) liberou passagens para o dia 17 de julho. Em duas semanas, deve liberar também a venda de bilhetes para os dias 24 e 31 de julho. 

Estação Ferroviária de Paranapiacaba
Estação Ferroviária de Paranapiacaba: passeios de Maria Fumaça (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO