Exposição

Primeira coleção de obras de Walter Firmo chega a São Paulo

Mostra "Luz em corpo e alma" com cliques do grande fotógrafo tem início neste domingo (26) em galeria na Vila Madalena

Por: Fernanda Bonadia - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A partir deste domingo (26), a Imã Foto Galeria abre suas portas para a exposição "Luz em corpo e alma", com imagens de Walter Firmo. É a primeira vez que este artista de 75 anos – um dos grandes nomes da fotografia brasileira, especialmente do fotojornalismo – seleciona uma parte de seu acervo para uma coleção em São Paulo.

Mostra traz obras premiadas nas primeiras edições da Bienal

Os 26 cliques fazem parte de um recorte afetivo, que visa contemplar a própria história de vida de Firmo, nascido no Rio de Janeiro. Entre os retratos selecionados estão o do ex-jogador Pelé parecendo o folclórico saci, ao alongar-se em uma perna só, e o de Tom Jobim com uma flauta no jardim da sua casa no bairro carioca da Gávea.

+ Veja galeria com algumas das fotos da exposição

A abertura da mostra, que faz parte da 35ª Feira de Artes da Vila Madalena e do Design Weekend, ocorre às 11h.  A partir das 16h, o evento será embalado por Zérró Santos e sua Big Band Project de 23 músicos, que tocam desde toadas e modinhas até Pixinguinha, frevo, maracatu e jazz. A visitação é gratuita.

+ Assista ao vídeo sobre a exposição dos figurinos de Ney Matogrosso

Além das fotografias escolhidas, a exposição exibirá um documentário filmado e produzido por Egberto Nogueira, em que Walter Firmo aborda momentos marcantes de sua trajetória de 55 anos dedicados à fotografia. Veja um trecho do filme:

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO