Para a família

Sesc Consolação homenageia Tatiana Belinky com exposição

Escritora é uma das mais importantes do ramo infantojuvenil

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Batizada com o nome de uma obra literária infantojuvenil, a mostra Tatiana Belinky – Moradora de Livros agrupa peças que exploram a vida e obra da escritora russa que veio para o Brasil ainda pequena e, mais tarde, tornou-se famosa por essas terras. A atração fica em cartaz no Sesc Consolação até dezembro.

+ Veja o roteiro de atrações infantis na cidade

Por meio de recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos, o visitante conhece a trajetória da autora e sua relação com o Brasil — um dos primeiros livros que Tatiana leu em português foi o almanaque do Jeca Tatuzinho, de Monteiro Lobato. Também está presente, é claro, o conteúdo de suas obras, além das adaptações que fez para a TV.

A exposição faz parte da série Outros Contextos, que promove o incentivo à leitura e desperta o interesse de crianças e adultos por escritores. O projeto já focou em nomes como Edgard Alan Poe, Paulo Leminski, Mário de Andrade e Clarice Lispector.

Com entrada gratuita, a mostra funciona de segunda a sexta, das 10h às 22h. Aos sábados e feriados, abre no mesmo horário e fecha mais cedo, às 19h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO