Expo Noivas

Exposição para noivas reúne serviços que vão de convite a lua-de-mel

Confira dicas de profisssionais para não errar na hora de escolher tudo para o seu grande dia

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

alianças - expo noiva
Alianças com impressão digital do parceiro, da MW Joias, custam 2 500 reais (par) e são um dos destaques do evento (Foto: Divulgação)

Como conseguir o vestido de noiva dos seus sonhos? E a festa perfeita? Quem está pensando em se casar ou já tem a data marcada e precisa economizar pode aproveitar preços e ter acesso às novidades do mercado na Expo Noivas & Festas, que acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte entre hoje (quinta, 16) e domingo (19).

+ LEIA MAIS: Como produzir um casamento bacana e econômico

Segundo o IBGE, só em São Paulo, foram realizados 65 728 registros de casamento em 2008. Pensando nesse mercado, o evento reúne mais de 190 empresas e produtos como alianças com a impressão digital do parceiro, fotos e vídeos de casamento em 3D, convite cinematográfico, lembrancinhas feitas com toalhas em formato de rocamboles, roteiros atrativos para lua-de-mel e outras opções para todas as etapas desse tipo de união. “A noiva precisa ter facilidade para contratar serviços para o seu casamento e, na feira, é possível aliar qualidade, preço e empatia, já que ela olha nos olhos da pessoa que está oferecendo o serviço e decide ali mesmo se gosta ou não do profissional”, explica José Luiz de Carvalho, organizador do evento. Além dos produtos, as noivas podem aproveitar os desfiles que acontecem de hora em hora e provar alguns bolos. “Esperamos receber 25 mil pessoas nesta edição”, conta Carvalho. Na última edição, 22 mil visitaram a feira.

Não erre no casamento

VEJA SÃO PAULO reuniu dicas de duas profissionais renomadas na área da costura e da pâtisserie para saber quais são as melhores opções na hora de escolher os itens para um casamento perfeito. “Para quem vai se casar neste ano, a dica é um vestido com muito decote nas costas, corpo marcado e volume com fluidez na saia”, explica a estilista Emannuelle Junqueira, conhecida por ter feito os vestidos de celebridades como Sandy e Carol Castro.

“Quanto aos docinhos que serão servidos na recepção, o ideal é acompanhar a estação do ano. Para o inverno, algo com chocolate e, para o verão, doces feitos com frutas como abacaxi, limão e frutas vermelhas”, conta a chef-pâtissier Mara Mello, que completa: “Mesa de doce não é mesa de flores. A composição deve ser harmônica e as flores são apenas detalhes, não podem ocupar a maior parte do espaço destinado aos docinhos”.

Confira as dicas da estilista Emannuelle Junqueira:

- Para o verão, use um vestido leve, fluido, daqueles que o vento leva

- Para o inverno, o ideal é sempre usar algo que remeta à estação, mas não necessariamente com manga longa. Veludo de alta costura é uma grande aposta

- Na estação mais fria, sobreposições como overtops também dão um ar chique e despretencioso

- Evite tudo que é excessivo e que envelheça

- Bordados furta-cor são pura deselegância

- Não há nada pior do que uma noiva desconfortável, sem movimento e sem naturalidade

Confira as dicas da chef-pâtissier Mara Mello:

- Aposte em docinhos delicados e menos açucarados

- Combine a escolha dos sabores com a estação do ano

- Macarrons estão na moda moda há um tempo e são boas opções

- Saídas divertidas como marmitinhas para os convidados levarem docinhos para casa são uma boa ideia para fugir do tradicional

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO