História

Exposição de selos e fotografias no aniversário do Prédio dos Correios

Mostra assinada por Claudia Andujar e a 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira são alguns dos eventos em comemoração aos 90 anos do edifício

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Exposição Selos - Exposição em Homenagem ao Dia do Selo no Prédio Histórico dos Correios
Exposição em homenagem ao dia do selo no Prédio Histórico dos Correios. A coleção da 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira é ainda maior (Foto: Acervo Correios)

O Prédio Histórico dos Correios, também conhecido como Edifício dos Correios e Telégrafos, abre as portas para receber uma série de atrações culturais no mês de seu 90º aniversário.

A 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira (LUBRAPEX) levará mais de 70.000 selos ao local. Criado em 1966, é o mais tradicional evento filatélico de dupla nacionalidade e acontece pela terceira vez em São Paulo - a primeira edição foi em 1974 e a segunda em 1995. Uruguai é o convidado especial dessa versão.

No ramo das fotografias, quem assina uma mostra é a artista Claudia Andujar, com a instalação fotográfica "Sonho Verde Azulado", que ficará no local até 2013. A mostra tem curadoria de Eduardo Brandão, da Galeria Vermelho, e contará com quatro imagens inéditas em dimensões gigantescas que, juntas, somam 1. 200m² e serão expostas no mezanino do edifício. 

Outras atrações deverão ser divulgadas em breve. Fique de olho.

  • A instalação Sonho Verde Azulado, que tem curadoria de Eduardo Brandão, conta com quatro imagens inéditas da fotógrafa Claudia Andujar em dimensões gigantescas que, juntas, somam 1200m² expostas no mezanino do Prédio Histórico dos Correios, no centro de São Paulo. Além disso, uma imagem com cerca de 270m² é colocada na empena de um prédio vizinho que dá para o Vale do Anhangabaú. Nascida na Suíça, a fotógrafa naturalizada brasileira viveu na Hungria até a adolescência. Antes e durante a II Guerra Mundial, no meio do inferno nazista. De 04/11/2012 a 27/01/2013.
    Saiba mais
  • A 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira leva o tema A Força da Língua Portuguesa, em evento que homenageia o idioma comum e o novo acordo ortográfico, que se torna obrigatório ao final de 2012. Além da mostra com quase 70 000 selos contidos em mais de 200 coleções, a programação deve reunir atrações musicais luso-brasileiras, lançamento de selos e carimbos comemorativos, palestras, oficinas, e mais.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO