Passeio

Exposição gratuita de Fuscas antigos invade shopping da Zona Sul

A mostra conta a trajetória de um dos automóveis mais populares do mundo e inclui também modelos históricos

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Fusca (3)
Fuscas chamam atenção do público em exposição (Foto: Divulgação)

Entre os dias 1º e 20 de agosto, os apaixonados por Fuscas podem conferir uma exposição gratuita com dez modelos históricos do carro, no Boavista Shopping, em Santo Amaro. A mostra Fusca é 10 fica na Praça de Eventos do centro de compras de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.

+ Exposições em shoppings reúnem imagens de pais

A maioria dos veículos da exposição conservam sua originalidade ou foram restaurados pelos próprios donos. Sendo assim, o público pode acompanhar a trajetória do automóvel ao longo dos anos e ver de perto modelos que foram fabricados em 1950, outros que atingiram o auge nos anos 1960 e até o recém-lançado tipo com motor 2.0 Turbo de 200cv de potência.

Fusca (1)
A maioria dos veículos da exposição conservam sua originalidade ou foram restaurados pelos próprios donos (Foto: Divulgação)

O espaço recebe também mais de 60 réplicas de Fuscas em miniaturas. Os visitantes podem conferir inclusive viaturas que utilizaram o fusca como carro, desde os anos 60 até os anos 90, com todos os detalhes, além de conhecer a história da arte de colecionar carrinhos no Brasil e no mundo por meio de painéis ilustrativos.

O Fusca foi criado na década de 30 e é considerado o carro mais em conta nos países onde foi comercializado. Com o passar do tempo, dominou o mercado e é até hoje um dos carros mais populares.

Fonte: VEJA SÃO PAULO