Passeio

Exposição no antigo Matarazzo oferece atrações para criançada

Sala onde é possível passar bato e deixar um beijo na parede e obras com luzes coloridas fazem da mostra um programa também para os pequenos

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Apesar de ter sido planejada para ser visitada principalmente por adultos, a exposição Made by... Feito por Brasileiros, em cartaz no antigo Hospital Matarazzo, acabou tornando-se um programa atrativo também para crianças. Neste sábado (13), no espaço com mais de 27 000 metros quadrados que abriga o complexo inaugurado em 1905, dezenas de pequenos se divertiram entre as obras coloridas e vibrantes.

+ Confira dez motivos para visitar essa mostra

Entre os destaques para os menores, está a sala do artista americano Kenny Scharf. O local recheado de cores enche os olhos dos pimpolhos e conta ainda com um toque de luz negra para acentuar ainda mais o colorido. Outro espaço que faz sucesso entre a criançada, em especial as garotas, é a sala Beijos por Brasileiros. Por lá é possível passar batom, dar beijos nas paredes e deixar recados nos murais.

Outras atrações da mostra fazem os marmanjos voltarem à infância ao lado dos pequenos. É o caso de uma casa na árvore e de um labirinto ao ar livre com areia e grama.

Como a exposição é extensa e em grande parte em área aberta, é importante levar boné e filtro solar para as crianças. A mostra possui cerca de 100 nomes de diversos países e contou com um orçamento de quase 15 milhões de reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO