Memória

Exposição no MorumbiShopping recorda os anos 80

Mostra interativa "30 Anos de Brincadeira" exibe clássicos infantis e reserva espaço para os visitantes jogarem Atari e outros games

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Mostra "30 anos de brincadeira" - Videogame
Das antigas: crianças e adultos podem brincar com alguns games da época (Foto: Gladstone Campos)

Os anos 80 estão de volta, pelo menos no espaço do MorumbiShopping. O centro de compras exibe cerca de 120 exemplares de brinquedos como Cara a Cara, War, Jogo da Vida, Genius e Lu Patinadora até o final de abril.

+ Dez brinquedos inesquecíveis dos anos 80 + Lendas urbanas que assombraram a década de 80 + Relembre os doces que marcaram os anos 80

Distribuídos em 16 vitrines, os itens são acompanhados de painéis com informações e curiosidades dos objetos. Para os adultos saudosos, a mostra ainda conta com uma área de brincadeiras típicas da época. Lá, é possível se divertir com futebol de botão, lego, Detetive de papel, garrafão, elástico, passa anel e outros jogos muito populares no passado.

O "momento nostalgia" continua na área digital, composta por uma ilha interativa com linha do tempo e histórias dos principais brinquedos eletrônicos das últimas três décadas. A seção também conta com três aparelhos de televisão com diferentes videogames dos anos 80: Atari, Telejogo e Master System.

Além dessas brincadeiras, os visitantes poderão participar de uma oficina de criação, onde irão construir ioiôs, bonecas de papel e pirocópteros.

A exposição 30 anos de brincadeiras segue no shopping até dia 29 e é gratuita.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO