INTERNACIONAL

Ex-BBB se envolve em escândalo com senador nos Estados Unidos

Juliana Lopes Leite, participante da quarta edição do reality, teria sido favorecida com visto de permanência naquele país, onde trabalha como advogada

Por: Veja São Paulo

Juliana Lopes Leite
Juliana Lopes Leite: ex-BBB atua como advogada no Estados Unidos (Foto: Reprodução)

O senador democrata de Nova Jersey (EUA), Robert Menendez, de 61 anos, está sendo investigado por facilitar entregas de vistos de permanência no país. As beneficiadas do esquema seriam namoradas estrangeiras do cirurgião ocular Salomon Melgen, 60 anos, um dos maiores doadores de campanha de Menendez. Entre os nomes citados na investigação, aparece o da ex-integrante do Big Brother Brasil 4 Juliana Lopes Leite, de 34 anos.

De acordo com a reportagem do jornal norte-americano New York Post, Juliana era conhecida como “Girlfriend 1” (Namorada 1) e recebeu ajuda do senador em julho de 2008, quando precisava de visto para estudar direito nos Estados Unidos. Natural de Brasilia, ela se formou na Universidade de Miami em 2010 e trabalha em um escritório de advocacia.  Em entrevista ao Post, Juliana admitiu conhecer Melgen, mas recusou dar mais comentários.

+ Confira as últimas notícias

Também foram citadas uma estudante ucraniana que queria ir aos Estados Unidos para uma consulta com um cirurgião plástico, e uma modelo de 22 anos da República Dominicana. O senador Menendez corre o risco de pegar até 15 anos de prisão para cada uma das oito acusações de envolvimento com corrupção. 

A reportagem tentou contato com Juliana e sua família, mas não teve sucesso. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO