Especial

Exposições para além das obras de arte

Nem só de pinturas, esculturas e instalações vivem as mostraso; conheça algumas atrações diferentes que ocorrem na cidade

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

William e Kate
Realeza: os bonecos Barbie e Ken em uma versão do Príncipe William e Kate no casamento (Foto: Divulgação)

Exposições não são feitas apenas de pinturas, esculturas e instalações. São Paulo oferece também uma variedade de mostras que vão desde brinquedos até quadrinhos.

Conheça opções diferentes para curtir durante a semana e monte a sua agenda.

Barbie & Ken - O Casal Perfeito

A exposição reúne 150 bonecos, sucesso entre as crianças desde o final da década de 50. Estão na mostra edições especiais, como o Ken negro (1981) e o que usava brinco (1992). O público ainda aprecia criações inspiradas em personagens de TV, a exemplo de Mad Men, além da versão do casal formado pelo príncipe William e a duquesa Kate Middleton.

The Elvis Experience

Em 16 de agosto, a morte de Elvis Presley completou 35 anos. Nesta exposição, os fãs paulistanos do rei do rock têm acesso a itens vindos de Graceland, mansão em Memphis em que o cantor viveu. São 500 artigos pessoais do artista, como documentos, fotos, um telefone folheado a ouro e o famoso figurino American Eagle — usado em 1973, no show Aloha from Hawaii.

Fest Comix

Fanáticos por histórias em quadrinhos têm à disposição milhares de gibis na 19ª edição da maior feira do gênero no Brasil. Livros, revistas, pôsteres e DVDs, inclusive importados, podem ser encontrados com descontos generosos. Palestras de autores brasileiros e estrangeiros e uma exposição de mangás completam a programação.

Clube de Leitura

O selo Penguin-Companhia das Letras promove encontros para que leitores conversem e discutam uma determinada obra. Desta vez, o livro debatido é As Avós (Companhia das Letras, 104 páginas, R$ 33,50), da inglesa Doris Lessing, que trata da amizade entre as inseparáveis Roz e Lil.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO