Março

Eventos culturais marcam mês da amizade e solidariedade Japão-Brasil

Consulado organiza programação especial relacionada à recuperação do país depois do tsunami em 2011

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Exposição Renascimento do Japão
"Renascimento do Japão": mostra faz parte da programação (Foto: Divulgação)

Exposição de fotos, palestra sobre a gastronomia nipônica, espetáculo de percussão e mostra de filmes são algumas das atividades elaboradas pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo, em parceria com a Fundação Japão. Os eventos recordam o trágico episódio que afetou o leste do país em março de 2011 e a ajuda oferecida pelo governo brasileiro.

+ Veja galeria com imagens da mostra “Renascimento do Japão”

+ Cinco mostras para conferir nas próximas semanas

+ Oito rodízios de comida japonesa

Os eventos culturais vão de 2 a 24 de março, todos com entrada gratuita. A mostra "Renascimento do Japão: Um Ano Após a Tragédia" já está em cartaz no Palácio dos Bandeirantes, com 51 fotografias que mostram as regiões afetadas pelo desastre, a paisagem local, personagens e a reconstrução do espaço. A partir deste sábado (10), parte do acervo será exibida na estação de metrô Alto do Ipiranga. A exposição itinerante ainda passa pela Sé (de 10 a 30 de abril) e Brás (de 10 a 31 de maio).

A programação também inclui um espetáculo de música, o "Encontro de ritmos Japão-Brasil: Wadaiko Sho e Meninos do Morumbi", dia 18 no Teatro Gazeta.

Já o Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, na Liberdade, participa da ação com uma mostra de quatro fitas japonesas, nos dias 17 e 24. A palestra "Arte na Gastronomia do Japão", a conversa com o artisto plástico Titi Freak e o seminário sobre a situação da reconstrução do Japão também fazem parte da agenda.

+ Confira a programação completa do Mês da Amizade e Solidariedade Japão-Brasil

Fonte: VEJA SÃO PAULO