Esporte

Evento de tênis reúne grandes nomes da modalidade no Ibirapuera

Suíço Roger Federer dará seus primeiros saques e voleios em São Paulo nesta semana

Por: Flora Monteiro - Atualizado em

O suíço Roger Federer: as primeiras partidas em São Paulo
O suíço Roger Federer: as primeiras partidas em São Paulo (Foto: Clive Brunskill/AFP)

Considerado por muitos especialistas como o maior tenista de todos os tempos e detentor de dezessete títulos de Grand Slam — a elite formada pelos quatro principais torneios da temporada —, o suíço Roger Federer dará seus primeiros saques e voleios em São Paulo nesta semana, durante um torneio de exibição que ocorre entre quinta (6) e domingo no Ginásio do Ibirapuera. O atual número 2 do ranking mundial enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci, o número 1 do país, no primeiro dia do evento.

Uma vitória nacional no confronto pode ser considerada uma zebra. Nas duas ocasiões em que se enfrentaram, Federer levou a melhor. Três esportistasque ocuparam a liderança do ranking feminino — a russa Maria Sharapova,a americana Serena Williams e a dinamarquesa Caroline Wozniacki —, além da atual líder, a bielorrussa Victoria Azarenka, ajudam a dar ainda mais peso ao time de treze atletas presentes(veja a programação completano abaixo). Para abrigar os confrontos, a quadra do ginásio recebeu uma cobertura de carpete de borracha.

A russa Maria Sharapova: estrela do circuito feminino
A russa Maria Sharapova: estrela do circuito feminino (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

O amistoso, que inicialmente duraria três dias, acabou ganhando uma data amais. “Não contávamos com uma procura tão grande”, diz o gerente do Gillette Federer Tour, Roberto Burigo.São esperadas cerca de 9 000 pessoas em cada um dos quatro dias de partidas— para o sábado não há mais entradas disponíveis, mas até a quarta(28) ainda era possível encontrar ingressos para as demais datas do evento, a preços entre 500 e 990 reais. Como sucesso, a edição do ano que vem já está quase confirmada, talvez com a presença do espanhol Rafael Nadal.

PROGRAMAÇÃO

Quinta — 19h30

Bob e Mike Bryan x Bruno Soares e Marcelo Melo

Roger Federer x Thomaz Bellucci

Sexta — 19h30

Maria Sharapova x Caroline Wozniacki

Thomaz Bellucci x Jo-Wilfried Tsonga

Sábado — 19h30*

Serena Williams x Victoria Azarenka

Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga

Domingo — 16h

Thomaz Bellucci x Tommy Robredo

Roger Federer x Tommy Haas

* Ingressos esgotados

Fonte: VEJA SÃO PAULO