Crianças

Festival Internacional Paideia de Teatro reúne montagens de seis países

O evento recebe espetáculos como O Príncipe da Dinamarca e o suíço Os Músicos de Bremen

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Bruxas, Bruxas...e Mais Bruxas!
O elenco de Bruxas, Bruxas...e Mais Bruxas!:peça levada ao palco pelo grupo As Meninas do Conto (Foto: Beto Amorim)

Há seis anos, a Paideia Associação Cultural promove o Festival Internacional Paideia de Teatro para Infância e Juventude. Esta edição, realizada na sede do grupo e no Sesc Santo Amaro, reúne nove montagens, de companhias vindas do Chile, da Holanda, da Turquia, Suíça e Alemanha, além de quatro representantes nacionais.

Da Suíça, vem Os Músicos de Bremen, que tem sessão neste domingo (30), às 17h, no Sesc Santo Amaro. Baseado em história dos irmãos Grimm, o conto serviu inspiração para a criação de Os Saltimbancos, de Sergio Bardotti e Luiz Enriquez.

Vovô - Cia. Truks
Vovô, da Cia. Truks: homenagem aos imigrantes (Foto: Divulgação)

Entre os brasileiros, destaca-se Bruxas, Bruxas... e Mais Bruxas!, do grupo As Meninas do Conto, sobre feiticeiras que tentam resolver uma crise durante uma convenção mundial. A peça é encenada no Sesc Santo Amaro na terça (2), às 10h30 e às 14h30 (recomendada a crianças com idade a partir de 6 anos).

Os maiorzinhos também vão curtir O Príncipe da Dinamarca, inspirada no clássico Hamlet, de Shakespeare. A sessão ocorre na segunda (1º), às 16h, na sede da Paideia. Neste domingo (30), às 14h30, o mesmo espaço recebe Vovô, da Cia. Truks, na qual um simpático velhinho relembra sua trajetória e homenageia os imigrantes.

Leia a programação completa aqui.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO