Evento

Festa dedicada à cachaça terá degustações, shows e palestras

Noitada com a Bebida Nacional, promovida pelo Mapa da Cachaça, ocupa o Centro Cultural Rio Verde neste sábado (13)

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

Bares para tomar cachaça
Cachaças serão tema de palestras que discutem, por exemplo, uma mixologia genuinamente brasileira  (Foto: Divulgação)

Neste sábado (13), a partir das 19h, o  Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, sedia a festa Noitada com a Bebida Nacional, promovida pelo  Mapa da Cachaça. O projeto, que conecta produtores e apaixonados pela bebida, terá palestras, harmonizações, degustações com especialistas, aulas práticas e shows. 

Entre os palestrantes, estão Marco De La Roche, mixologista da agência Drink.Lab e articulistas do site  Mixology News, que apresenta uma pesquisa sobre a "mixologia genuinamente brasileira", às 20h30. Das 19h às 22h, serão exibidos filmes sobre o destilado como Devotos da Cachaça, de Dirley Fernandes. 

Das atrações musicais, às 22h15, haverá shows de Alessandro Corrêa e de músicos brasilienses que participaram da gravação do CD Bebida Nacional. A partir das 23h30, começa a discotecagem de música pop nacional com o DJ Abud.

A programação completa do evento está disponível no portal  Catarse. Os ingressos custam R$ 25,00, valor que inclui todas as atividades (exceto as aulas práticas). Os visitantes concorrem ainda a prêmios como CDs e dornas de madeira para envelhecer sua própria cachaça.

Fonte: VEJA SÃO PAULO