Ensino

Feira irá oferecer oportunidades de intercâmbio na Europa

Evento neste mês reunirá as principais universidades da Alemanha, Holanda e França, que oferecem cursos de graduação e pós em diversas áreas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Euro-Pós
Feira Euro-Pós oferece oportunidades de estudo na Europa (Foto: Divulgação)

Uma das principais feiras do setor de intercâmbio, a Euro-Pós promove sua segunda edição nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos São Luís, na Consolação. O evento reúne oportunidades para brasileiros que desejam cursar ensino superior na Europa e deve atrair centenas de estudantes.

Durante a feira, os visitantes poderão ter contato direto com universidades da Alemanha, Holanda e França, que oferecem cursos de graduação, pós-graduação, especialização, MBA, mestrado, doutorado, projetos de pesquisa, além dos de curta duração e de férias. Dentre eles, destaque para o Orange Tulip Scholarship - Ots Brazil, um programa holandês exclusivo para brasileiros.

Serão contempladas todas as áreas de estudo, com ênfase em medicina e ciências da saúde, engenharia, direito, administração e economia, meio ambiente, design, comunicação e ciências sociais. Da Alemanha também serão representadas todas as áreas, além de graduação e doutorado pelo programa de Governo Ciências Sem Fronteira (CsF) e projetos de pesquisa.

Os interessados podem aproveitar o evento para colher informações sobre requisitos para participar, funcionamento do processo seletivo, candidatura para os programas de bolsas de estudo e, inclusive, conversar com brasileiros que já estudaram na Europa e viveram essa experiência.

Ao final da atração, duas instituições oficiais de ensino alemão, a Goethe-Institut e a Fachverband Deutsch als Fremdsprache, farão sorteios de bolsas de curso de alemão.

Somente em 2013, cerca de 9 000 brasileiros ingressaram em cursos universitários (graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado) em algum dos três países representados no evento. Os brasileiros buscam principalmente as áreas de engenharia, humanas (direito, administração, música, arte, design e indústria sriativa), biologia (ciências biomédicas e da saúde), computação e tecnologias da informação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO