Política

Estudantes ocupam plenário da Assembleia Legistativa

Grupo pede a saída do presidente da casa, Fernando Capez, investigado por supostos desvios de dinherio da merenda escolar estadual

Por: João Batista Jr. - Atualizado em

Protesto estudantes Assembleia Legislativa
Estudantes invadem o plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Veja São Paulo)

Dezenas de estudantes ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça (3) por volta das 17h. Em pé sobre as poltronas e na bancada principal, eles gritavam "Fora, Capez".

A palavra de ordem é contra Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia. Ele está sendo investigado por supostos desvios de dinheiro de merenda escolar em escolas estaduais. A invasão do local ocorreu durante a sessão de um Projeto de uma Emenda Constitucional. Os deputados presentes se retiraram. 

Protesto estudantes Assembleia Legislativa
Estudantes protestaram contra o escândalo das merendas nas escolas estaduais (Foto: Veja São Paulo)

Não existe nenhuma bandeira de partido político. No entanto, o deputado Carlos Giannazzi (PSOL) mantém conversas constantes com os manifestantes. Outro deputado que mostra intimidade com o grupo é João Paulo Rillo (PT).

Protesto estudantes Assembleia Legislativa
Uma sessão da Assembleia estava em curso no momento da invasão (Foto: Veja São Paulo)

Os estudantes entraram no prédio pelo café, que fica no 2º andar da casa. A Tropa de Choque foi acionada e, segundo funcionários da Assembleia, está se dirigindo para o local neste momento. 

Protesto estudantes Assembleia Legislativa
Alunos ocuparam a Assembleia nesta terça (3) (Foto: Veja São Paulo)

Assista ao vídeo que registrou a ação:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO