Cidade

Estudante é encontrado morto em piscina durante festa no interior

Henrique Candiotti Branco, de 23 anos, estudava gastronomia; as causas da morte ainda estão sendo apuradas

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

henrique c branco
Corpo do estudante de gastronomia Henrique Candiotti Branco, de 23 anos, foi sepultado nesta segunda (4) (Foto: Reprodução / Facebook)

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (4), em Nova Odessa, no interior do estado, o corpo de Henrique Candiotti Branco, de 23 anos. Ele foi achado morto dentro de uma piscina durante uma festa na cidade de Santa Bárbara d'Oeste. O jovem estudava gastronomia no Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro, mas já atuava como chefe de cozinha. As causas da morte ainda não foram reveladas.

+ Piloto freelancer de Val Marchiori morre em acidente aéreo em Paraty

O rapaz estava com outras quinze pessoas na comemoração que ocorria em uma chácara no Vale das Cigarras, na zona rural de Santa Bárbara d'Oeste. Quem o encontrou, no final da noite de sábado (2), foi uma jovem que também participava do evento. O rapaz ainda foi socorrido até o pronto-socorro da cidade, onde chegou sem vida.

A Polícia Civil registrou o caso e aguarda o resultado de exames pelo IML (Instituto Médico Legal) para dar andamento às investigações. Branco estava morando no Residencial Jaguari, em Americana, cidade vizinha ao local do acidente.

Apuração

Não foram encontradas marcas de violência no corpo da vítima. Peritos estiveram na chácara levantando informações que ajudem a esclarecer a morte, cuja principal hipótese é de afogamento.

+ Após 55 dias, estudantes desocupam a Escola Fernão Dias, em Pinheiros

Amigos publicaram mensagens de pesar nas redes sociais pela morte do estudante. Alguns que estavam na chácara foram ouvidos pelos policiais e disseram não saber o que pode ter ocorrido.

Fonte: VEJA SÃO PAULO