Glamping

Estrela do oriente: Tailândia

Tendas distribuídas em meio a uma floresta de bambu

Por: Rachel Verano

Glamping, Tailândia - 2244a
Inspiração asiática: dentro das tendas espalhadas pela floresta de bambu, móveis esculpidos a mão e banheira de cobre (Foto: Divulgação)

Só é possível chegar ali de barco ou helicóptero. Plantado às margens do Rio Ruak, bem no ponto onde a Tailândia encontra o Laos e o Mianmar (o chamado Triângulo Dourado), o Four Seasons Golden Triangle inclui no cardápio de experiências atividades com todo o exotismo do Oriente. Que tal fazer trekking montado a pelo em enormes elefantes? Visitar as aldeias de tribos locais? Ou singrar as águas do mítico Rio Mekong? Basta estalar os dedos. As quinze tendas foram distribuídas em meio a uma floresta de bambu de modo a garantir privacidade total — estão a pelo menos 1 quilômetro de distância umas das outras. Todas têm 54 metros quadrados internos com direito a telefone e conexão wi-fi , ar-condicionado, máquina de café e arrumação duas vezes ao dia. Os móveis foram feitos artesanalmente, as camas são king-size, e as banheiras de cobre foram esculpidas a mão. As varandas são uma atração à parte: com quase 40 metros quadrados extras, podem ter camas de massagem ou day bed ao lado de uma hidro de água quente. O spa organiza aulas de ioga ao ar livre e tem um amplo menu de tratamentos. No fim do dia, o jantar pode ser servido em diferentes locações — inclusive no campo de treinamento de elefantes, iluminado por tochas. O menu inclui receitas locais, caso da sopa de frango com leite de coco e do peixe assado em folha de bananeira. A imensa adega conta com salas de degustação e garçons sempre prontos para servir — de luvas brancas, como manda o figurino.

+ Sete opções de glamping: camping com glamour

FOUR SEASONS GOLDEN TRIANGLE. Diária a partir de 4.606 reais para duas pessoas. Inclui traslados, refeições, bebidas, tratamentos no spa e passeios. Telefone: (66) 53 910-200. www.fourseasons.com/goldentriangle.

Fonte: VEJA SÃO PAULO