Lazer

Estreias na TV, cinema e teatro para os fãs de música

Selecionamos produções que serão lançadas em breve ou estão em cartaz há pouco tempo para os admiradores de canções de diversos gêneros

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Vinyl série HBO
Cena de 'Vinyl': série estreia neste domingo (14) (Foto: Reprodução)

Um das grandes apostas da HBO neste ano é a série Vinyl produzida por Mick Jagger, Martin Scorcese e Terence Winter (de Sopranos e Boardwalk Empire). A estreia por aqui rola no domingo (14) a partir das 23h55.

+ Deadpool, personagem da Marvel, ganha seu primeiro filme

 

A história se passa na Nova York do início dos anos 70 e conta a jornada (regada à tríade sexo/drogas/rock and roll) de Richie Finestra (Bobby Cannavale), magnata da música que começa a ver seu império ruir. Sem querer, quando vai em busca de drogas, ele se depara com uma banda que pode ser sua salvação.

Passam por seu caminho artistas como Lou Reed, David Bowie e Elvis Presley. A trilha sonora promete ser arrebatadora. O primeiro volume já está à venda. Para o próximo, estão prometidos nomes como Julian Casablancas e Iggy Pop.No elenco, aparecem Olivia Wilde, Ray Romano, Juno Temple e James Jagger, filho de Mick, como roqueiro-raivoso do underground nova-iorquino.

Selecionamos outras novas produções que devem agradar os fãs de música:

Na mesma Nova York, no fim da década de 70

O Netflix também prepara sua série em torno da música. Em vez do rock, o gênero de Get Down é o hip-hop (e um pouco de disco e rock), no Bronx. Criada por Baz Luhrmann, de Romeu + Julieta, Moulin Rouge e O Grande Gatsby, narra a história das andanças de um grupo de jovens pelos guetos do bairro e o início do movimento do hip-hop americano. A previsão de estreia é 12 de agosto.

+ Polo Ralph Lauren é inaugurada em Guarulhos com preços de NY

 

Um longa para Miles

Uma cinebiografia que estreia em abril nos Estados Unidos (sem data por aqui ainda) é a de Miles Davis. Em Miles Ahead, Don Cheadle interpreta o músico em 1979, fim de um período de cinco anos de reclusa do instrumentista. Ewan McGregor encarna um repórter da revista Rolling Stone, enviado pela gravadora para falar do novo disco do artista, que o levaria de volta às paradas. Davis não aceita muito bem a aproximação. O longa contém flashbacks com os bons e maus momentos entre o astro e sua mulher, Frances Taylor, e a relação com outros membros da banda. Cheadle passou quatro anos aprendendo a tocar trompete para este papel.

 

Das produções nacionais

Rodada no fim do ano passado, a cinebiografia Elis, sobre Elis Regina, é apresentada por Hugo Prata. A escolhida para interpretar a Pimentinha foi Andreia Horta. Não deve faltar nenhum momento importante, incluindo a forte cena de sua morte. A previsão para o lançamento por aqui é para o segundo semestre, mas ainda sem data definida.

andreia-elis (1)
Andreia Horta corta o cabelo para interpretar Elis Regina (Foto: Reprodução / Instagram)

Jazz no teatro

O cantor Paulo Miklos já tem explorado seu lado ator por algum tempo. Porém, desta vez, conseguiu unir seus dois lados de artista. Desde mês passado, vive o trompetista Chat Baker nos palcos. A peça Chat Baker, Apenas Um Sopro traz um recorte livre, ficcional, da vida do músico no fim dos anos 60, quando apanha, perde os dentes e não consegue tocar em um show em São Francisco. Dois anos depois, ao retornar ao estúdio, Baker encontra um clima de poucos amigos (ou nenhum). A peça fica em cartaz no CCBB até abril.

Paulo Miklos
Miklos: no papel de Baker (Foto: Rodrigo Dionísio)

Fonte: VEJA SÃO PAULO