Cinema

Cinema: veja as vinte principais estreias de 2011

"Lanterna Verde", "Zé Colmeia" e "Bruna Surfistinha", entre outros, estão na programação de lançamentos

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Piratas do Caribe 4
Quarto filme da série 'Piratas do Caribe' conta com Penélope Cruz e Johnny Depp (Foto: Divulgação)

Fãs de grandes produções já podem separar a pipoca. Este ano promete ser agitado nos cinemas. VEJA SÃO PAULO separou os vinte lançamentos mais importantes de 2011.

Confira abaixo o calendário de estreias:

21 de janeiro

"Zé Colmeia – o Filme"

Prestes a completar 100 anos, o parque Jellystone está em crise e corre o risco de ser vendido. Diante do problema, Zé Colmeia (voz de Dan Aykroyd) e Catatau (voz de Justin Timberlake) se unem para impedir o fechamento do local.

25 de fevereiro

"Bruna Surfistinha – o Doce Veneno do Escorpião"

Bruna (Deborah Secco) é uma jovem de classe média que sai de casa e se torna garota de programa. Para contar suas novas experiências, ela resolve criar um blog. 

Bruna Surfistinha
25 de fevereiro: 'Bruna Surfistinha – o Doce Veneno do Escorpião' - Bruna (Deborah Secco) é uma jovem de classe média que sai de casa e se torna garota de programa. Para contar suas novas experiências, ela resolve criar um blog (Foto: Divulgação)

1º de abril"As mães de Chico Xavier"

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de três mães (Via Negromonte, Vanessa Gerbelli e Tainá Muller) que enfrentam problemas com seus filhos. Suas histórias se cruzam quando recebem elas a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).

8 de abril"Rio"

A animação, dirigida por Carlos Saldanha, conta as aventuras de um papagaio que tenta viajar dos EUA para o Brasil.

15 de abril"Pânico 4"

Dez anos depois do último ataque, o assassino mascarado volta a infernizar a vida de Sidney (Neve Campbell) e seus amigos.

29 de abril

"Thor"

O filme conta a história de Thor (Chris Hemsworth), um guerreiro poderoso e arrogante que é expulso do reino de Asgard e enviado para viver entre os humanos. 

Thor
Guerreiro vencido pela arrogância: Thor é expulso de seu reino e enviado à Terra (Foto: Divulgação)

6 de maio

"Velozes e Furiosos 5"

Na trama, o ex-policial Brian O’Conner (Paul Walker) se junta a Mia Toretto (Jordana Brewster) para tirar Dom Toretto (Vin Diesel) da cadeia. O trio acaba encurralado no Rio de Janeiro e precisa fazer um último trabalho para ganhar a liberdade.

20 de maio

"Piratas do Caribe: Navegando em Águas Perigosas"

Jack Sparrow (Johnny Depp ) parte em busca da Fonte da Juventude ao lado de Angelica (Penélope Cruz).

27 de maio

"Se Beber Não Case! 2"

O filme mostra as novas aventuras de Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha). O grupo viaja para a Tailândia para mais uma tentativa de assistir ao casamento de Stu. 

Se Beber Não Case! 2
27 de maio: 'Se Beber Não Case! 2' - O filme mostra as novas aventuras de Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha). O grupo viaja para a Tailândia para mais uma tentativa de assistir ao casamento de Stu (Foto: Divulgação)

3 de junho

"X-Men: First Class"

O longa narra a história dos jovens Charles (James McAvoy) e Erik (Michael Fassbender) quando descobrem seus poderes, antes de se tornarem os líderes Professor Xavier e Magneto.

10 de junho

"Kung Fu Panda 2"

Po (voz de Jack Black ) une forces com um grupo de mestres do kung fu para lutar contra um inimigo antigo.

17 de junho

"Lanterna Verde"

Na trama, o herói da DC Comics é interpretado por Ryan Reynolds. O piloto Hal Jordan (Reynolds) ganha um anel que lhe garante grandes poderes e a responsabilidade de manter a paz no universo.

24 de junho

“Carros 2”

Na sequência criada pela Disney, o carro Relâmpago McQueen (voz de Owen Wilson) e seu amigo Mate (voz de Larry The Cable Guy) participam de uma competição ao redor do mundo. 

Carros 2
24 de junho: 'Carros 2' - Nesta sequência criada pela Disney, o carro Relâmpago McQueen (voz de Owen Wilson) e seu amigo Mate (voz de Larry The Cable Guy) participam de uma competição ao redor do mundo (Foto: Divulgação)

1º de julho

"Transformers 3: Dark of the Moon"

A terceira aventura da série mostra a batalha final entre Autobots e Decepticons para alcançar uma espaçonave escondida na Lua e aprender seus segredos.

15 de julho

"Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2"

O último filme da saga mostra a batalha final entre Harry (Daniel Radcliffe) e Lord Voldemort (Ralph Fiennes). 

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 - abre
15 de julho: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2' - O último filme da saga mostra a batalha final entre Harry (Daniel Radcliffe) e Lord Voldemort (Ralph Fiennes) (Foto: Divulgação)

29 de julho

"Capitão América: O Primeiro Vingador"

O filme é baseado na história de Steve Rogers (Chris Evans) que, após ser considerado inapto para o serviço militar, entra como voluntário em um projeto secreto e se torna o Capitão América.

12 de agosto

"Os Smurfs"

Baseado no desenho animado criado na década de 1980, filme mostra a trajetória dos Smurfs, que vão parar no meio de Nova York. Eles precisam arranjar um jeito de voltar para sua vila e, além disso, fugir do vilão Gargamel (Hank Azaria). 

Smurfs - blog
"Os Smurfs": longa de animação estreia nesta sexta (5) (Foto: Divulgação)

11 de novembro

"As Aventuras de Tintin: o Segredo do Unicórnio"

O filme narra as aventuras do jovem detetive Tintim (voz de Jamie Bell) e de seu cachorro Milu em busca de um tesouro perdido.

18 de novembro

"Amanhecer – Parte 1"

A primeira parte do último filme da saga "Crepúsculo" mostra a gravidez de Bella (Kristen Stewart) e a improvável união entre vampiros e lobisomens para proteger a protagonista e seu bebê.

16 de dezembro"Sherlock Holmes 2"

Na trama, Holmes (Robert Downey Jr.) e seu fiel escudeiro Dr. Watson (Jude Law) lutam contra o Professor Moriarty (Jared Harris).

Fonte: VEJA SÃO PAULO