Pipoca

Três novos filmes para ver com as crianças no cinema

Diário de um Banana: Dias de Cão, Frankenweenie e O Mar Não Está pra Peixe - Tubarões à Vista são as opções

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

O Mar Não Está Para Peixe: Tubarões à Vista
Animação "O Mar Não Está Para Peixe: Tubarões à Vista": também em 3D nos cinemas (Foto: Divulgação)

Os cinemas receberam na última semana três novas produções para ver com as crianças: Diário de um Banana: Dias de Cão, O Mar Não Está pra Peixe - Tubarões à Vista e Frankenweenie. A animação de Tim Burton, entretanto, vale só para os maiores: a classificação etária é 10 anos.

Veja abaixo os horários e as salas de cada opção:

  • Neste terceiro longa da série, o garoto Greg Heffley precisa criar um plano para que nada estrague suas férias. Para isso, ele começa a fingir que trabalha em um luxuoso clube de campo, mas acaba se metendo em muitas encrencas. Estreou em 02/11/2012.
    Saiba mais
  • Assim como o cãozinho da animação, o novo longa-metragem do sempre criativo Tim Burton (de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas) é feito de retalhos de alguns clássicos do cinema — da óbvia homenagem a Frankenstein ao anárquico Gremlins. O excesso de citações, no entanto, só tende a deixar o filme ainda mais saboroso, sobretudo para os cinéfilos. Se a realização em stop-motion mostra-se impecável, a começar pela brilhante fotografia em preto e branco, o roteiro tem altos e baixos. Por ser um produto da marca Disney, Burton deve ter ficado receoso em fazer algo muito assustador direcionado ao público infantil. A trama, então, ora busca os adultos, ora tenta fisgar a criançada — e o equivocado desfecho não deixa dúvida da decisão em contentar mesmo a meninada. Victor Frankenstein, menino aplicado em ciências, leva adiante a ideia de um professor após o atropelamento de seu cachorro Sparky. Através dos raios de uma tempestade, ele consegue ressuscitar o bicho e o esconde no sótão de sua casa. Mas seus colegas de escola, muito abelhudos, descobrem o segredo. Estreou em 02/11/2012.
    Saiba mais
  • O desenho animado original, de 2006, terminava com o peixinho Pê derrotando o tubarão Troy. Nesta sequência, pouco inspirada, o vilão escapa de uma gaiola com a ajuda do tubarão Ronny e vai atrás de seu inimigo. Feliz da vida, casado e agora pai, Pê se protege em seu recife junto dos amigos. Mas Troy arranja um jeito de infiltrar Ronny por ali, a fim de descobrir os planos de contra-ataque de Pê. Embora fartamente colorida, a animação é apenas mais uma aventura no fundo do mar com a sensação de déjà-vu. Estreou em 02/11/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO