Trânsito

Estradas têm fluxo intenso sentido litoral nesta segunda

Viajar na madrugada de segunda (29) para terça é boa opção para fugir de congestionamentos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Rodovia dos Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes: lentidão no pedágio (Foto: Reprodução)

O movimento nas estradas para o feriado de Ano-Novo continua intenso. Desde a 0h desta segunda (29), mais de 21 000 veículos desceram a serra pelo sistema Anchieta-Imigrantes rumo ao litoral paulista. Segundo a Ecovias, a concessionária opera com as quatro pistas da Anchieta no sentido litoral. Há lentidão entre os quilômetros 40 e 55.

+ Chuvas causam acidentes e derrubam mais de 100 árvores

A operação descida na Imigrantes começa a ser implementada a partir das 10h30 desta segunda (29). Segundo a concessionária, este seria o melhor horário para pegar a estrada em direção às praias.

Outra opção é viajar durante a madrugada, entre 22h de hoje e 6h de terça-feira (30), quando o fluxo de veículos será mais tranquilo, segundo estimativa da Ecovias. A partir de amanhã (30), a previsão é de tráfego intenso durante todo o dia, até as 16h de quarta-feira (31).

No sistema Anhanguera-Bandeirantes, Rodoanel e sistema Anchieta-Anhanguera sentido capital o tráfego é normal. O trânsito na Rodovia Presidente Dutra também flui bem. Espera-se que o movimento seja intenso no sentido Rio de Janeiro entre 11h e 19h de terça-feira (30), com 8 000 veículos por hora. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO