CIDADE

Estátua do Snoopy da Oscar Freire é furtada

Peça foi levada menos de 24 horas após ter sido instalada na rua de comércio de luxo 

Por: Andreza Monteiro

Snoopy Oscar Freire
Estátua na Oscar Freire foi furtada nesta madrugada (Foto: Divulgação)

Uma estátua do Snoopy localizada na Rua Oscar Freire, um dos endereços mais luxuosos da cidade, foi furtada na madrugada desta sexta (15). As réplicas do desenho animado fazem parte da estratégia de divulgação do filme Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme, lançado na quinta (14).

Segundo a Fox Film, empresa responsável por dispor as peças pela cidade, o caso foi registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins. Outras três esculturas também haviam sido danificadas nos últimos dias. Elas estavam na Paulista, na Praça da Sé e em frente ao estádio do Pacaembu. 

Duas das peças depredadas  - a da Paulista e a do Pacaembu - já foram reparadas e devem voltar aos seus lugares até sábado (16). A que ficava na Praça da Sé e havia sofrido os maiores danos ainda passa por restauração. 

Desde a sexta passada, estátuas do Snoopy foram colocadas em diferentes pontos da cidade para divulgar o filme e prestar homenagem à metrópole, que completa 462 anos no próximo dia 25.

Snoopy Praça da Sé
Estátua do Snoopy: depredação na Praça da Sé (Foto: Oslaim Brito)

O locais escolhidos foram: Mosteiro São Bento, CEU Butantã, Liberdade, além das que precisaram ser retiradas para restauração, localizadas na Paulista, Praça da Sé e no Pacaembu. Cada uma delas tem o personagem com uma temática diferente, na do Mosteiro São Bento, por exemplo, o Snoopy está caracterizado como índio. As estátuas são feitas de resina e medem 2,20 metros.

Confira os locais em que as estátuas de Snoopy estão expostas:

- Avenida Paulista: Snoopy de terno e maleta

- CEU Butantã:  Snoopy de mochila

- Praça da Liberdade: Snoopy usando um quimono

Edifício Copan e Praça da Sé: Snoopy feliz

Mosteiro de São Bento: Snoopy vestido como índio

- Rua Oscar Freire: Snoopy fazendo compras

- Estação da Luz: Snoopy maquinista

- Estádio do Pacaembu: Snoopy torcendo pelo Brasil

Mercado Municipal: Snoopy comendo sanduíche de mortadela

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO