Cidade

Estátua da Mônica tem o Sansão roubado em rua dos Jardins

A obra teve um coelho arrancado das mãos da personagem exposta perto das ruas Bela Cintra e Alameda Tietê; organização fará a restauração

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

monica-roubada
Estátua da Mônica Parade é novamente depredada no Jardins (Foto: Reprodução Bom Dia SP / Divulgação)

Mais uma vez, uma das cinquenta esculturas da Mônica Parade espalhadas pela cidade foi vítima de um ataque. Na madrugada desta terça (19), a estátua localizada em frente a uma unidade da sorveteria Bacio di Latte, na esquina da Rua Bela Cintra com a Alameda Tietê, nos Jardins, teve o Sansão roubado das mãos da personagem. 

Mônica Parade-Sansão
Parte do Sansão foi levada da estátua (Foto: Nataly Costa)

 

+ Estátua furtada da Mônica volta às ruas

De acordo com a assessoria de imprensa da exposição, a peça irá permanecer no local e a parte roubada deve ser restaurada nos próximos dias. A organização do evento não registrou boletim de ocorrência em relação ao incidente e a polícia ainda não tem suspeitos. 

Assim como na semana passada, quando uma Mônica foi roubada da Rua Oscar Freire, o caso virou motivo de piada nos Jardins. "Quem levou não vai poder nem usar o coelhinho para enfeite, porque está pela metade. As orelhas ficaram", comentou a vendedora Tainá Ramos. Vista de frente, a Mônica da Bela Cintra parece intacta. Mas quem olha pela lateral percebe que ficou só uma tinta verde onde antes estava o Sansão. O funcionário público Jean Alves, de 33 anos, tirava foto com a estátua na manhã desta teraça (19) e nem tinha notado o roubo. "Estou fazendo a rota das Mônicas de bike", conta ele.  

Mônica Parade-Sansão
Alves: rota das Mônicas de bike (Foto: Nataly Costa)

A obra tem o título "Hello, My Name is M" e é do designer e artista visual Alexander Borba. 

Oscar Freire

Na semana passada, a escultura que estava em exposição na Rua Oscar Freire, também nos Jardins, foi roubada e encontrada em Guarulhos. Ela agora pode ser vista na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional. O resgate foi um dos assuntos mais comentados na internet na semana passada.

Mônica
Mônica encontrada em Guarulhos virou piada na internet (Foto: Juliana Deodoro)

Outras obras que fazem parte da mostra realizada em comemoração aos 50 anos da principal personagem de Mauricio de Sousa foram pichadas e já tiveram os reparos realizados. A Mônica Parade fica em cartaz até 8 de dezembro. Veja onde encontrar as demais estátuas pela cidade.

Fonte: VEJA SÃO PAULO