Cidade

Estátua furtada da Mônica volta às ruas

Boneca de 1,60 levada da Oscar Freire na semana passada está agora na Avenida Paulista

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Após mais de uma semana desaparecida, uma das estátuas da Mônica Parade está de volta às ruas. A Mônica Pop 50, criação do artista plástico paulistano Lobo, foi furtada da Rua Oscar Freire na madrugada da sexta-feira (8), primeiro dia do evento. Uma semana depois, porém, na quinta-feira (14), foi encontrada pela polícia em uma rua deserta em Guarulhos, na Grande São Paulo. O "resgate" teve a presença até da Mônica da vida real, a filha do cartunista Mauricio de Sousa que deu origem à personagem. 

A organização do evento optou por colocá-la em outro lugar: na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional. O evento, em homenagem aos 50 anos da baixinha e dentuça, tem 50 esculturas estilizadas espalhadas pela capital. A Mônica Parade fica em cartaz até 8 de dezembro. Veja onde encontrar as estátuas pela cidade. 

+ Resgate da Mônica vira piada na web

+ Estou torcendo para ela voltar, diz artista que pintou Mônica furtada da Oscar Freire

Mônica
Filha de Mauricio de Sousa, Mônica Sousa foi até a delegacia para recuperar a escultura da personagem (Foto: Juliana Deodoro)

No Facebook, o artista plástico Lobo se mostrou feliz com o retorno. "Oi gente! Não acredito que a Mônica voltou! Queria agradecer a todos que torceram por mim, para a Mônica ser encontrada e todos que se manifestaram. Se não fosse por vocês ela não teria voltado. Não consigo responder a todos agora, porque estou em Miami hoje trabalhando. Logo estou voltando para ver minha Mônica com vocês!", escreveu. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO