Continua após publicidade

Estátua do Borba Gato: a “maravilha” paulistana

Por Edison Veiga [Filipe Vilicic]
Atualizado em 5 dez 2016, 19h36 - Publicado em 18 set 2009, 20h23

No sábado passado (7), a estátua carioca do Cristo Redentor foi eleita uma das sete novas maravilhas do mundo. Com bom humor, os publicitários Bá Assumpção e Bruno Vergueiro, além do produtor musical Sérgio Campanelli, acharam por bem aproveitar a situação para consagrar um, digamos, marco de São Paulo. O trio lançou a candidatura da estátua de Borba Gato, que fica em Santo Amaro. Para a campanha, criaram um vídeo, um jingle e um site (www.voteborba.com.br). Confira por que Assumpção defende a “maravilha” paulistana.

Como surgiu a campanha de Borba Gato?

Tive a idéia enquanto assistia ao último jogo entre Brasil e Inglaterra, no mês passado. A seleção canarinho entrou com uma faixa pedindo votos para o Cristo. Legitimar essa eleição sem fundamento desprestigiou o time. Telefonei para o Bruno e para o Campanelli propondo a campanha do Borba.

Por que ele seria mais importante que o Cristo?

Borba Gato ajudou a povoar o país – indo para a cama com índias –, expandiu nossas fronteiras como bandeirante e instaurou o sistema brasileiro de impunidade. Em seu tempo, ele foi acusado de assassinato, mas, depois de ficar rico descobrindo ouro em Minas Gerais, acabou perdoado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.