Cidades

Estande de vendas desaba e deixa vítimas

Uma pessoa morreu e seis foram retiradas dos escombros; 15 viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

stand-cyrela
Imagem aérea do desabamento do estande de vendas da Cyrela, na Vila Olimpia (Foto: Reprodução/Globonews)

O estande de vendas da obra de um prédio em construção desabou na Vila Olímpia na manhã desta sexta (22), por volta das 9h da manhã. O local, que fica na Rua Michel Milan, 107, na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo, abrigava também um modelo de apartamento decorado para visitação de clientes interessados na compra da unidade, que é residencial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 viaturas estiveram no local para socorrer as vítimas. No total, sete pessoas ficaram feridas. Seis foram socorridas com ferimentos leves e uma vítima morreu no local. Todos eram operários e foram encaminhados para os prontos-socorros da Lapa e da Vergueiro. O óbito, segundo a Defesa Civil, é de Antonio Soares Nascimento, que teria 40 anos. As buscas pelas vítimas duraram 3 horas e foram encerradas ao meio dia.

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

O estande de vendas tinha dois andares e foi o acidente aconteceu na parte da frente, onde era realizada as vendas. O apartamento decorado não foi atingido. Ao que tudo indica, foi o teto que desabou. A Defesa Civil ainda não sabe informar as causas do desabamento e informou que, a príncipio, a obra era regular. 

O apartamento decorado é de alto padrão e a venda da unidade é de 6 a 10 milhões de reais. A reportagem entrou em contato com a Cyrela, que é responsável pela construção juntamente com a ICR Construção Racionais, e em nota a empresa disse que ambas "lamentam profundamente o ocorrido na data de hoje, esclarecendo que o estande de vendas estava  desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias,  bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos".

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO