Transporte

Duas estações do metrô estarão fechadas neste domingo

As estações República e Luz, da linha 4-Amarela, ficam interditadas por causa de obras

Por: Veja São Paulo

metro republica
Estação República do Metrô (Foto: Ronny Santos / Folhapress)

As estações Luz e República do metrô, da Linha 4 - Amarela, ficarão fechadas neste domingo (3) em razão de execução de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie, informam a concessionária ViaQuatro e o Metrô de São Paulo. O trecho entre as estações Paulista e Butantã funciona normalmente.

Por causa da interdição, os usuários só poderão fazer a transferência para a linha 4-Amarela pela estação Consolação, da Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena).

+ Guarda Civil bloqueia ruas da Cracolândia

Os passageiros que precisarem acessar a estação Luz devem seguir pela Linha 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi) e o acesso para a estação República poderá ser feito pela Linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda - Corinthians/Itaquera).

Volta do feriado prolongado

Devido ao retorno do paulistano do feriado de 1º de maio, as linhas do metrô passam a circular mais cedo na segunda (4). Para atender aos que retornam para a capital, a abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

+ Grupo protesta contra obra que removeu árvores na Radial Leste

A medida também será adotada nas linhas 2-Verde e 4-Amarela. Já na Linha 5-Lilás, a operação ocorrerá no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

Fonte: VEJA SÃO PAULO