Continua após publicidade

Estacionar em shoppings pode ser mais fácil com novo sistema

Por Daniel Nunes Gonçalves [Arnaldo Lorençato, Caio Barretto Briso e Carolina Giovanelli]
Atualizado em 5 dez 2016, 19h43 - Publicado em 18 set 2009, 20h19

Para o carro nos shoppings pode se tornar uma tarefa menos maçante se der certo o projeto piloto de um dos corredores do Market Place, no Morumbi. Um mês atrás, a rede Iguatemi – administradora também do shopping de mesmo nome – instalou um sistema que permite ao motorista saber, a distância, onde há vagas livres. Acima do espaço reservado para cada carro fica um sensor: se o lugar estiver ocupado, ele mostra uma luz vermelha; quando vazio, acende-se a cor verde. Já usada nos Estados Unidos e na Europa, a novidade não é barata. Cada identificador custa cerca de 700 reais.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.