Esportes

Confira onde praticar esporte em locais cobertos na cidade

Reunimos quinze opções de locais para fugir do vento e da chuva que vão de kart, pista de patins até paredes de escalada

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

90graus
A 90 graus oferece instruções para quem pretende começar a escalar (Foto: Divulgação)

As baixas temperaturas e a chuva fina que surgem para estragar qualquer programação ao ar livre não servem de desculpa para deixar de praticar esporte. Alternativa para os corredores, algumas redes de academias da cidade como a Competition, a Cia. Athletica e a Bodytech dispõem de diárias avulsas para quem pretende correr nas esteiras e até mesmo praticar as aulas, sem preciar estar matriculado.

+ Academias com mensalidades a partir de 49,90 reais

Outros espaços como karts, societys e até paredes de escaladas são boas pedidas para gastar as calorias e se divertir. Saiba onde praticar esportes em lugares cobertos na cidade.

Academias avulsas

Bodytech: a diária sai por 110 reais e o aluno pode fazer todas as aulas, musculação, utilizar a parte cárdio e a natação no horário livre. A única unidade que não entra nesse esquema é a nova instalação no Shopping Iguatemi.

Academias SP - Bio Ritmo
Uma aula de Bio Suspension, na Bio Ritmo (Foto: Divulgação)

Bio Ritmo: o público pode usar toda a estrutura disponível por preços que vão de 60 reais a 90 reais, variando conforme a unidade.

Cia. Athletica: ao pagar a diária de 143 reais, o aluno pode usufruir da estrutura, incluindo musculação, aulas e cardio. A mesma pessoa pode usar a diária (pagando por cada uma delas) por até três vezes em um mês. Após essa data somente com a liberação da diretoria.

Escalada

casa-de-pedra
A Casa de Pedra oferece monitores para dar aula aos pequenos enquanto os adultos curtem (Foto: Divulgação)

Casa de Pedra: com paredes de até 14 metros de altura, oferece todos os equipamentos necessários para quem quer praticar escalada. Há opções para iniciantes e avançados. Pode-se ainda contratar monitores (mediante reserva) para supervisionar a brincadeira da garotada. A diária com equipamento sai por 50 reais.

90 Graus: a casa possui aproximadamente quatorze paredes de escalada com cordas e um espaço que simula uma caverna. Dentre os obstáculos mais altos, há uma parede de 10 metros. Reúne um público de pequenos e adultos, que recebem orientação dos monitores para dar os primeiros passos no esporte. A diária sai a partir de 30 reais para quem quiser praticar.

Patins

Roller Jam
O Roller Jam, na Mooca, é uma boa opção para quem quer patinar (Foto: Divulgação)

Roller Jam: o piso de madeira de 450 metros quadrados é mesmo um tapete e não machuca como o alfasto, caso o equilíbrio falte. A casa incentiva a patinação tradicional, com equipamentos de quatro rodinhas, alugados por 12 reais (por tempo indeterminado), além do valor da entrada de 25 reais. Os números vão do 32 ao 44. As noites de sexta são ideais para quem está aprendendo, pois o movimento é menor.

Shopping Eldorado: possui uma área permanente de patinação no gelo. A Ice Star existe há seis anos e oferece aulas de patinação artística e hóquei, por 100 reais a sessão de uma hora e meia. É possível também alugar os patins e brincar por uma hora ao valor de 60 reais. Quem opta pelo pacote de meia hora, paga 35 reais. Os menores de cinco anos não podem patinar, mas são bem-vindos em um trenó guiado por monitores.

Marquise Ibirapuera: reinaugurada em dezembro de 2012, é conhecida como o paraíso para os patinadores, em dias de sol ou de chuva, pois é coberta. Fica bem iluminada à noite e o piso não apresenta imperfeições, nem mesmo no rejunte. A área só não é a melhor opção para os praticantes do Street, pois não é permitido levar obstáculos. Para quem quer arriscar as primeiras patinadas, o instrutor Robson Corvo cobra 50 reais por aula e o pacote de cinco custa 200 reais.

Kart

Inter Kart Shopping Interlagos
A pista de 500 metros do Inter Kart Shopping Interlagos é toda fechada (Foto: Divulgação)

Inter Kart, no Shopping Interlagos: possui uma pista coberta de 500 metros e recebe até dez pilotos por bateria. O proprietário, Roberto Guerra, ex-chefe da escuderia Ayrton Senna, é um dos instrutores e treinadores. Para correr em grupo, é preciso ligar e agendar um horário. O local está com um promoção. A corrida de 20 minutos sai por 60 reais, a de 25 minutos, 70 reais e a de 30 minutos, 80 reais. O piloto deve alugar luvas e balaclava (10 reais) e pode optar pelo macacão (5 reais). Os pequenos a partir de 6 anos podem correr de kart e têm aulas especiais.

Kart Premium ABC: localizada na cidade de Santo André, é recomendável fazer reserva antes de chegar por lá. O circuito é todo coberto e possui 410 metros. Com baterias de dez a doze pessoas, o espaço empresta todo o material para participar das corridas. Ao final, os pilotos recebem o relatório de tempos e colocação, contando ainda com opção de pódio. Há karts adaptados para pessoas com deficiência física nas pernas. Podem competir pessoas a partir de 8 anos e 1,45 metro de altura. De terça a sexta os valores são de 64 reais, e nos fins de semana, 69 reais.

Society

Playball Ipiranga
O PlayBall do Ipiranga oferece quadras de society cobertas (Foto: Divulgação)

Playball - Ipiranga: a unidade trabalha com seis quadras para locação, sendo quatro delas com 20 x 35 metros, uma com 20 x 30 metros e a outra com tamanho de 15 x 25 metros, todas cobertas. Os valores variam de 190 reais por duas horas na quadra menor até 320 reais também por duas horas na grande. Dispõe de churrasqueira para quem quiser emendar o futebol com um evento entre amigos.

Power Sports Vip: endereço conta com seis quadras de futebol society para locação, sendo metade coberta com tamanho de 20 x 40 metros. O preço para jogos de 1 hora e 30 minutos é de 250 reais para os campos menores e de 300 reais para os grandes. Os campos possuem grama sintética importada com alta absorção de impacto, devido ao sistema de amortecimento, que ajuda a evitar arranhões e lesões.

Tênis e squash

Playtennis - Chacara Santo Antonio: possui duas quadras com piso asfáltico emborrachadas e uma de saibro, todas cobertas. Quem se interessar em alugar o espaço paga 476 reais, durante o dia, e 646 reais, a partir das 18 horas. O valor dá direito a utilizar a quadra por uma hora, durante um dia da semana. O espaço funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 23 horas, e aos fins de semana e feriados, das 8 às 18 horas.

Play Tennis
A PlayTennis do Morumbi dispõe de três quadras cobertas (Foto: Divulgação)

Playtennis - Morumbi: dispõe de três quadras de piso rápido cobertas. Oferece também opções para quem quiser se aventurar no squash (aquele esporte jogado dentro de uma sala e que rebate a bolinha na perede com uma raquete). Para alugar o espaço o preço sai o mesmo que nas demais unidades, 476 reais, durante o dia, e 646 reais, a partir das 18 horas. O espaço funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 23 horas, e aos fins de semana e feriados, das 8 às 18 horas.

Big Ball Tênis: localizado no Ipiranga, o público pode escolher por duas quadras de saibro cobertas e uma de squash. Os espaços seguem os tamanhos profissionais e recebem tratamentos de última geração. Quem for praticar paga 400 reias no período da manhã e 480 reais a partir das 18 horas. Às sextas, o horário é livre. O valor dá direito a uma hora de jogo por semana. O estabelecimento abre de segunda a sexta, das 7 às 23 horas, e aos fins de semana, até às 19 horas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO