Em forma

Endereços para praticar esportes com crianças

De escalada até tênis de mesa, saiba onde seus filhos podem treinar diferentes modalidades

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Natação para crianças
Natação no Sesc Interlagos: as aulas são para crianças entre 7 e 12 anos (Foto: Thinkstock)

Uns preferem a bola, outros se aventuram no kart e até na escalada. Não importa muito o perfil, a garotada gosta de — e precisa — gastar energia. Por essa razão, selecionamos endereços para meninos e meninas praticarem esportes variados. Confira abaixo:

  • Parques

    Casa de Pedra

    Rua Venâncio Aires, 31, Perdizes

    Tel: (11) 3879 6800

    VejaSP
    Sem avaliação

    Brincar sozinho não tem graça na Casa de Pedra. A melhor forma de curtir o parque de escalada indoor é acompanhado, seja pelos pais ou pelos instrutores do local. O motivo? É necessário sempre que alguém segure a corda de segurança dos alpinistas. Os iniciantes podem começar se aventurando em duas paredes menores, com cerca de 2 metros cada uma. Elas podem ser desbravadas sem os equipamentos de apoio. Caso o participante se desequilibre e caia, colchões macios estão dispostos para amortecer o impacto. Para conseguir subir cada vez mais alto, além de usar a força nos braços e nas pernas, é preciso estar atento às marcações na parede. Elas indicam o caminho até o topo, distante 14 metros do chão, e são uma forma de medir seu progresso. Outra dica indispensável é usar roupas confortáveis e que deixem as crianças com os movimentos bem livres. Apesar de o local oferecer sapatilhas, a quantidade é limitada — o mais indicado é sair de casa de tênis. Quem tem medo de altura mas quer aprender outra prática esportiva pode testar seu equilíbrio no slackline, uma fita esticada sobre a qual o objetivo é (tentar) caminhar de uma extremidade a outra, sem cair.

    Saiba mais
  • Autódromos

    InterKart - Shopping Interlagos

    Avenida Interlagos, 2255, Jardim Umuarama

    Tel: (11) 5671 0454

    Sem avaliação
  • Autódromos

    Pit Stop Kart

    Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 3500, Vila Prudente

    Tel: (11) 2302 1001

    1 avaliação
  • Até 30 de dezembro de 2012, o Sesc Itaquera promove aulas abertas e gratuitas de tênis. Os instrutores ensinam as regras e as técnicas básicas para a prática do esporte. Não é necessário fazer inscrição prévia. Recomendado a partir de 7 anos.
    Saiba mais
  • Sucesso em 2012, a prova ocorre no dia 1º de setembro de 2013. Há caminhada de 3 quilômetros e um percurso de 10 quilômetros exclusivo para adultos. Durate o trajeto, personagens da Disney, como Mickey, Pateta e Pluto interagem durante todo o evento, que começa às 7h30, no Parque do Ibirapuera. O evento é ideal para curtir com  www.corpore.org.br + Confira outras corridas e mais atividades esportivas na cidade
    Saiba mais
  • O bambolê não é um brinquedo com o qual as crianças atualmente estão acostumadas. A oficina tem por objeto retomar a vivência com o objeto, a fim de estimular o ritmo, coordenação motora e o lazer, trabalhando a lembrança de atividades antigas. Deck. Grátis. Até 14/12/2012.
    Saiba mais
  • A proposta busca o desenvolvimento integral de crianças de 3 a 6 anos por meio de brincadeiras e atividades físicas. Para isso, são explorados elementos como saltos, rolamentos, manipulação de objetos, ritmo e expressão corporal, estimulando a criatividade dos pequenos. No final, a garotada terá desenvolvido as habilidades motoras básicas de maneira divertida e lúdica. Até 15/12/2012. Grátis.
    Saiba mais
  • Às quintas e sábados, os pequenos caem na piscina do Sesc Interlagos e se transformam em verdadeiros peixinhos. Nos dois dias da semana, o clube oferece aulas gratuitas para crianças entre 7 e 12 anos. Para participar, o pai necessita fazer a inscrição do filho pessoalmente na Central de Atendimento do local, apresentando atestado de condicionamento físico e avaliação dermatológica. Este exame é feito no próprio Sesc por uma taxa que varia de R$ 9,00 a R$ 18,00. Até 30/11. Grátis.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO