Teatro

Espetáculos que você pode conferir na quarta (9)

As Moças, o Último Beijo está na lista

Por: Dirceu Alves Jr.

Selecionamos quatro espetáculos para assistir neste feriado de 9 de Julho. Não perca:

 

  • Dirigida por André Grecco, a comédia romântica de Walter Cereja mostra uma empresária e um cirurgião plástico, ambos solteiros. Ele aceita o pedido de uma operação nada convencional. Com o autor e Kris Bulos. Estreou 3/6/2014 a 30/7/2014.
    Saiba mais
  • O diretor uruguaio Mauro Baptista Vedia despontou como promissora revelação dos palcos paulistanos no espetáculo A Festa de Abigaiu (2007). Na sequência, ele apresentou os irregulares Êxtase e Ligações Perigosas, ambos de 2010, e alcançou um resultado melhor na proposta alternativa de Gangue (2012). Com a comédia da inglesa Moira Buffini, o encenador reencontra o equilíbrio entre a condução firme dos intérpretes e uma refinada proposta estética. Além disso, o texto traz um pertinente debate sobre a luta de classes e o consumismo. Esnobes por natureza, Paige e Lars (representados por Michelle Boesche e Helio Cicero) recebem um grupo de amigos. A natureba Wynne (papel de Erika Puga) e o casal Hal e Siân (os atores Mauro Schames e Juliana Vedovato) se instalam ao redor da mesa servida por um discreto garçom (Victor de Seixas). Durante a refeição, a inesperada visita de um estranho (Marco Barretho) traz à tona uma tensa — e, muitas vezes, hilária — discussão de valores, evidenciando a intolerância em relação às diferenças sociais e comportamentais. Diálogos afiados e irônicos dão o tom de uma montagem ágil e surpreendente no desfecho. Estreou em 7/5/2014. Até 30/11/2014. Inédita no Brasil: a comédia da dramaturga e roteirista inglesa Moira Buffini foi lançada no West End de Londres em 2002.
    Saiba mais
  • Única peça escrita pela mineira Isabel Câmara (1940-2006), As Moças, agora rebatizada de As Moças, o Último Beijo, apresenta um retrato comportamental e sexual de uma época. Sob a direção de André Garolli, o drama traz o relacionamento de duas mulheres de gerações diferentes que dividem um apartamento entre o fim da década de 60 e o início da de 70. Beirando os 40 anos, a jornalista Tereza (interpretação vigorosa de Angela Figueiredo) destila um permanente desencanto sobre a jovem e sensual atriz Ana (Fernanda Cunha, em evolução progressiva). No tenso embate, uma tenta desestabilizar a outra em uma trama de força crescente e sensivelmente conduzida por Garolli. Estreou em 2/4/2014. Até 22/2/2015.
    Saiba mais
  • O musical traz um romance interrompido pela II Guerra Mundial. Escrito por Flávio de Souza e dirigido por Pamela Duncan, o espetáculo é centrado em um pianista judeu (Claudio Goldman) que se apaixona por uma cantora (Gabriela Alves Toulier) casada com um líder da resistência antinazista. Anos depois, os dois se reencontram no Brasil. Com Lui Strassburguer e Ronaldo Liano, além de sete músicos que executam a trilha sonora ao vivo. Estreou em 11/6/2013. Até 31/7/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO