Teatro

Três espetáculos itinerantes em cartaz na cidade

Confira montagens ao ar livre que exploram pontos conhecidos da cidade

Por: Dirceu Alves Jr. - Atualizado em

Barafonda
Barafonda (Foto: Bob Souza)

Barafonda

Criada e dirigida pelos atores da Cia. São Jorge de Variedades, a peça percorre 2 quilômetros das ruas da Barra Funda, com início na Praça Marechal Deodoro. O bairro começou a ser habitado no fm do século XIX. A dramaturgia associa acontecimentos históricos a tragédias e comédias gregas para mostrar o progresso do lugar.

Marias da Luz

Montagem da Cia. As Graças, a comédia dramática é ambientada no Parque da Luz e teve a dramaturgia construída por Daniela Schitini e Nereu Afonso da Silva com base em depoimentos reais. Quatro mulheres de diferentes épocas relembram suas histórias, todas relacionadas à região e marcadas pelo abandono. Direção de André Carreira.

Origem-Destino

A Cia. Auto-Retrato propõe um passeio a pé da Praça da Sé até a Ladeira da Memória e de ônibus até o bairro de Santo Amaro. O trajeto segue o fuxo dos principais rios da cidade, como o Anhangabaú, o Saracura e o Pinheiros. Dramaturgia de Marcos Gomes e direção de Andrea Tedesco e Maurício Veloso.  Praça da Sé, em frente à Catedral, Sé. Informações, 9-9376-5579. Terça, 12h; domingo, 11h. Até dia 17.Limitado à lotação do ônibus (75 lugares).

Fonte: VEJA SÃO PAULO