Crianças

Seis espetáculos infantis encerram temporada no fim de semana

Garanta seu ingresso para a Mostra de Teatro e outras atrações

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

peça infantil Em busca da Boneca azul
"Em Busca da Boneca Azul": a peça infantil fecha a programação da mostra no Shopping Ibirapuera (Foto: Divulgação)

Saiba quais espetáculos deixam os palcos paulistanos entre sábado (27) e domingo (28):

  • Na encantadora mostra, o visitante tem contato com o personagem da literatura em nove lúdicas instalações — apenas uma não permite a interação do público. Cada obra conta uma passagem do livro escrito por Collodi, desde a construção do boneco de madeira por Gepeto até sua transformação em um menino de verdade. O roteiro tem o acompanhamento de guias, e a participação deles contribui para organizar a brincadeira e fazer compreender o contexto dos trabalhos ali apresentados. Entre os pontos altos da exposição idealizada pela ítalo-brasileira Vera Uberti estão a floresta tomada por bolas douradas de vários tamanhos e a sala na qual a meninada deve encontrar as partes de um Pinóquio despedaçado, além do desafio de montar uma colmeia destruída o mais rápido possível. No final, há um corredor em que a sombra do personagem segue os passos do espectador por meio de uma projeção. Até 18/11/2012.
    Saiba mais
  • Com mensagem focada na preservação do meio ambiente, a montagem tem direção e produção assinadas por Mauro Sousa, o oitavo dos dez filhos de Mauricio. Escrito pela equipe dos Estúdios Mauricio de Sousa, o texto conta como Franjinha inventou uma poção secreta capaz de limpar tudo o que está sujo. O jovem cientista, porém, acaba atrapalhado pelo barulhento grupinho formado por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Os amigos causam a maior confusão em seu laboratório e, enquanto tentam arrumar a bagunça, encontram a tal fórmula. Surge então a ideia de usá-la para pôr fim à poluição no mundo. Dorinha e Chico Bento também participam da missão. A aventura é ambientada em três cenários: o laboratório, o Bairro do Limoeiro e o Ribeirão da Roça. Em cena, canções e mais quatro atores contribuem para narrar a história. Estão prometidos momentos com figurinos diferenciados e projeções de desenhos animados feitos especialmente para as apresentações. Estreou em 20/10/2012. Até 18/11/2012.
    Saiba mais
  • Adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o clássico dos irmãos Grimm, a montagem narra a história de duas simpáticas pássaras. Bicudona e Bicudinha estão em apuros. Por causa do desmatamento, as duas precisam sair da floresta. São elas que dão a deixa para a entrada dos personagens principais, João Maria e Maria João, dois irmãos perdidos no bosque. Na companhia de bonecos e de um cenário funcional e colorido, do qual fazem parte uma apetitosa casa da bruxa e um belo rio de tecidos azuis, a peça vale a pena por causa do trabalho das atrizes Beatriz Diaféria e Flávia Strongolli. Estreou em 28/6/2007. De 7 a 28/7/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO