Crianças

Dois espetáculos infantis apresentam belas coreografias

Cia. Druw e Uma Trilha para Sua História levam dança para a garotada

Por: Tatiane Rosset

Uma Trilha para Sua História
Uma Trilha Para Sua História: Os movimentos são interpretados por onze habilidosos bailarinos (Foto: Cacá Meirelles)

Conheça dois espetáculos voltados ao público infantil que apresentam belas coreografias: Cia. Druw e Uma Trilha para Sua História

  • Com direção de Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito, o criativo Vila Tarsila transporta a plateia para dentro da imaginação de Tarsila do Amaral. A montagem explora um período em que a pintora fez uma série de viagens pelo país, as quais serviram de inspiração para alguns de seus trabalhos mais célebres. São encantadores os momentos em que a artista interage com o lento Abaporu, figura retratada no famoso quadro de 1928. Estreou em 29/5/2010. Até 4/8/2013.
    Saiba mais
  • A natureza dos sonhos é o tema do novo espetáculo de dança do diretor Gustavo Kurlat. Com ótima trilha sonora, composta pelo diretor em parceria com Ruben Feffer, o assunto ganha uma abordagem lúdica e fácil de compreender. Na história, uma garota aventureira (a desenvolta Thaís Pimpão) conta à plateia seus devaneios. A cada nova fábula, as encantadoras coreografias criadas por Dafne Michellepis e Marina Caron são interpretadas com destreza por nove talentosos bailarinos. A montagem também utiliza as habilidades circenses e teatrais dos integrantes. Quando a menina fala de seu desejo de ser bailarina, por exemplo, caminha com graça em uma corda bamba. Estreou em 13/7/2013. Até 6/11/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO