Crianças

Espetáculo 'O Buraco do Muro' convida a plateia a sair da internet

Por uma vida mais off-line, show valoriza a leitura

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

O Buraco do Muro
Lucas Luciano, Eder dos Anjos e Ronaldo Liano: cenário colorido e boa música (Foto: Camila Ivo)

É difícil convencer a geração sempre conectada a se desligar um pouco do mundo virtual para ler um livro. O espetáculo O Buraco do Muro, levado ao palco pelo Grupo Maracujá Laboratório de Artes, propõe mudanças nessa situação.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

Na história, os amigos Lucas (Lucas Luciano), Fred (Ronaldo Liano) e Eder (Eder dos Anjos) estão o tempo todo ligados na rede. Sempre com seus celulares e computadores em mãos, eles não aderem aos livros nem quando devem fazer um trabalho de literatura do colégio. Preferem copiar e colar da internet.

Tudo muda quando eles começam a receber mensagens de texto misteriosas em seus telefones. Através delas, os garotos são guiados para dentro de grandes títulos, como Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote e Moby Dick.

Com direção de Sidnei Caria,que também é ligado à elogiada Pia Fraus, a montagem ganha pontos pelas divertidas canções, obra do próprio diretor em conjunto com os atores. Sobressai também o colorido cenário, que usa de maneira bacana leques gigantes de papel.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO