Crianças

Espetáculo "Água" diverte a criançada, no Sesc Vila Mariana

Quem não quer se molhar, deve evitar as primeiras filas no fim da apresentação

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Água
Gabriel Küster, Paula Praia e Caio Franzolin: risadas garantidas (Foto: Rafael Victor)

Não é exatamente um parque aquático, óbvio. Nem um picadeiro. O cenário do espetáculo Água, do Clã — Estúdio das Artes Cômicas, que agora volta ao cartaz no Sesc Vila Mariana, mistura de forma criativa um pouco dos dois. Pelo chão, estende-se uma piscina redonda inflável envolta em uma cortina vermelha.

Ali, surgem seis palhaços vestidos para um dia de brincadeiras, com roupões, sungas, biquínis e óculos de natação. Após muita farra e banhos demorados, eles percebem que a água, responsável por aquela bagunça toda, acabou. É preciso então sair em uma aventura cheia de trapalhadas por oceanos e rios para recuperá-la.

Focada na ecologia, a montagem dirigida por Cida Almeida aborda o tema de maneira engraçada e inteligente com pequenas histórias e quase sem diálogos. Em uma cena, tubos de PVC segurados pelos atores Caio Franzolin, Caio Marinho,Gabriel Küster, Julia Pires, Juliana Oliveira e Paula Praia se transformam em um complexo sistema de encanamento que insiste em gotejar.

Em outra, sereias e baleias aparecem nadando em ondas feitas de placas de madeira pintadas de azul. Um aviso: quem não quer se molhar deve ter cuidado e evitar as primeiras filas no fim da apresentação.

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO